Frank Lampard fala sobre a derrota sofrida pro Arsenal no Boxing Day

-

O Chelsea sofreu mais uma dura derrota neste sábado de Boxing Day, ao ser atropelado pelo Arsenal de Mikel Arteta no Emirates Stadium. Após a derrota, Frank Lampard falou com a imprensa sobre o desempenho da equipe.

Não foi bom o suficiente no primeiro tempo. O segundo tempo foi melhor, mas tínhamos muito o que fazer naquele momento. Não fomos bons o suficiente no básico – velocidade, pressionar, correr, velocidade de passe e tentando jogar. Todos os fundamentos estavam errados.

Não sei se a complacência era a palavra certa, mas havia definitivamente uma abordagem letárgica no primeiro tempo – não importa se você estava jogando contra o Arsenal, que estava em um momento difícil e tem jogadores de qualidade, ou qualquer equipe na Premier League. Você não pode jogar com essa abordagem. Estou preocupado com o que está no fundo disso, mas não sei se é complacência. O fato que importa é que se você vier e jogar devagar com e sem a bola você terá um grande problema para tentar obter um resultado. Então, novamente, você está certo – a mensagem era clara. Tivemos que atacá-los da maneira certa, mas não atacamos.

Houveram duas penalidades na partida. A primeira à favor do Arsenal e convertida por Lacazette ainda no primeiro tempo. A segunda foi sofrida por Mason Mount e desperdiçada por Jorginho, o que poderia ter dado a oportunidade do Chelsea pressionar em busca do empate nos minutos finais. Lampard comentou sobre ambas as penalidades, se esquivando sobre a que foi marcada à favor do rival.

Não sei, se foi ou não [pênalti à favor do Arsenal] porque acho que não merecíamos muito no primeiro tempo.

Nós vamos ver [sobre a penalidade perdida por Jorginho]. Não vou comentar sobre isso no momento. O desempenho do Jorginho, ele adicionou muito ao time no segundo tempo, então vamos lidar com as penalidades daqui para frente.

Timo Werner novamente foi titular e teve outro desempenho abaixo das expectativas. Substituído no intervalo, o alemão emplaca uma longe sequência de jogos sem balançar as redes e Lampard falou sobre as lutas do jogador.

Nós vamos ver. Certamente os gols que não estão entrando é sempre algo que um jogador de ataque será julgado. As alterações, eu poderia ter feito mais. Mas eu senti que tinha que fazer as alterações nessas duas áreas para injetar energia. Por hoje, Timo não estava nos dando o suficiente com ou sem a bola. Algumas coisas temos que dar tempo a ele. Eu continuo dizendo a mesma coisa porque é uma liga diferente, mas também temos que chegar lá rapidamente. Vamos ver sobre o cansaço. Eu vou ter uma conversa com ele. Mas senti que tinha que fazer mudanças para mudar o curso da partida.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!