Frank Lampard confirma alterações na equipe para enfrentar o Aston Villa

-

Apenas 48 horas após uma derrota sofrida pro arquirrival Arsenal, o Chelsea retornar a campo nesta segunda-feira (28) pela décima sexta rodada da Premier League, e mesmo com uma rotação do elenco já planejada, Frank Lampard pode fazer alterações mais profundas na equipe.

Ele se mostrou profundamente frustrado com o pobre desempenho da equipe no primeiro tempo, mas que buscará uma resposta imediata contra o Villa.

O primeiro tempo foi nosso pior desempenho da temporada, tanto quanto eu vi, faltou energia. Estamos em uma posição nos últimos quatro jogos de perder três e apenas ganhar um, então isso precisa de uma reação.

Não tivemos personalidade e os jogadores sabem disso. No primeiro tempo nos faltou isso. No segundo tempo não, para ser justo, e houveram alguns jogadores que saíram com crédito pelas atuações no segundo tempo. Não vou generalizar que seja esse o caso porque não é. Mas hoje o futebol vai punir você se você se apresentar e tiver esse tipo de falta do básico no seu jogo.

Haverá algumas mudanças e eu sabia disso de qualquer maneira. Certamente não vou bater o tambor sobre a rápida reviravolta após a nossa atuação hoje. Isso não quer dizer. Estamos jogando dois jogos em dois dias e [as mudanças] teriam acontecido de qualquer forma. Algumas dessas coisas acontecerão por causa de como o jogo aconteceu e os pessoas terão que entrar e injetar energia e personalidade.

Tendo desperdiçado mais uma oportunidade de subir na tabela após tropeços dos rivais acima na tabela, o Chelsea ficou apenas na oitava posição, atrás até mesmo do Aston Villa, adversário da rodada. Embora tenha sido colocado por muitos como um postulante ao título, Lampard tratou novamente de tirar a equipe de quaisquer pretensões nesta temporada.

Algumas pessoas queriam falar de nós como candidatos ao título, mas nunca aceitei isso porque não estamos lá. Isso leva tempo para construir e dias como os de hoje são aqueles em que temos que aprender grandes lições. Eu aprendo sobre os jogadores e os jogadores têm que aprender sobre si mesmos. Alguns deles são jovens e alguns são novos na Premier League e estes tempos difíceis são coisas que teremos que enfrentar.

Não acho que esta temporada jamais seria fácil, vencendo todas as semanas. Ficamos confiantes e chegamos a uma posição em que não estávamos perdendo jogos e vencendo muitos jogos. Quando você perde alguns jogos, as coisas ficam muito mais difíceis e a única maneira de sair disso é lutar e trabalhar duro. É isso que vou incutir nos jogadores – essa ideia – porque é a única maneira de você sair do que é um pequeno período difícil para nós.

Esse é o meu trabalho. Eu tenho que abordar tantos jogos, mas a mensagem que eu estou falando é uma simples sobre correr e correr e fazer o básico real no futebol. Isso não era novidade para hoje, eu digo isso antes do jogo contra o Aston Villa e de todos os jogos.

Às vezes você sente que tem que ser mais vocal nesse ponto e eu estava hoje por causa da natureza deste jogo como um jogo perigoso, mas obviamente os jogadores não levaram isso da maneira certa no primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos e vimos a diferença. No segundo a equipe tinha muita energia e controle, mas já era tarde demais. Os jogadores têm que fazer diferente em campo. A mensagem é clara e eu posso passar por isso novamente, se você quiser. É o básico do futebol correr e correr, então os jogadores têm que fazê-lo em campo.

Uma lenda dos Blues, o ex-zagueiro John Terry é assistente do técnico de Dean Smith do Aston Villa. Frank Lampard pregou respeito à equipe de Midlands e falou sobre o impacto de Terry na equipe do Villa.

Tenho certeza de que John [Terry] tem uma influência porque ele é um dos maiores zagueiros que jogou na Premier League, pela Inglaterra e pelo mundo por muito tempo e possui um conhecimento absoluto. Sua contribuição será inestimável para Dean Smith e toda a equipe e a equipe estão trabalhando duro. Você viu uma grande evolução [na equipe do Villa] e tenho certeza que há muito trabalho árduo nos bastidores de John e de toda a equipe.

Penso que são uma boa equipe com muito bons jogadores individuais. Acrescentaram ao seu elenco de uma forma muito boa fora de temporada. Bom treinador, bons treinadores e bons jogadores que estão jogando bem e estão num momento muito bom no momento. Não estou totalmente surpreso. Será um jogo difícil.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!