Data: 28 de Dezembro de 2020 / Horário: 14h:30min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 16ª rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Stuart Attwell; Assistentes: Simon Long, Neil Davies; Quarto árbitro: Gavin Ward; VAR: Darren England; Assistente do VAR: Simon Bennett;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
48 horas após entrar em campo na rodada do Boxing Day, o Chelsea volta à campo nesta segunda-feira (28) para mais uma rodada da Premier League.
O momento do Chelsea na temporada passa longe de ser dos melhores. Podendo assumir a vice-liderança da Premier League na última rodada, o Chelsea teve uma atuação irreconhecível e foi derrotado pelo Arsenal em crise no Emirates Stadium. Com o resultado, os Blues permaneceram com 25 pontos conquistados e despencaram na tabela, perdendo a chance de diminuir a distância pros primeiros colocados já que Manchester United e Leicester City ficaram no empate na rodada.
Se o momento anterior era de uma invencibilidade de 17 partidas em todas as competições, boas atuações e um cenário de evolução, o momento agora é totalmente contrário. São três derrotas fora de casa nas últimas quatro partidas disputadas na Premier League e chances e mais chances de ocupar as primeiras colocações desperdiçadas. Além das derrotas sofridas, o desempenho da equipe em campo no mês de dezembro também preocupa, com poucos destaques positivos, algumas lesões e muitos jogadores rendendo abaixo do esperado e uma evidente falta de repertório e variações táticas.
Sem tempo para lamentações, jogadores e Frank Lampard precisam de uma resposta imediata para não se afastar das equipes que ocupam o topo da tabela e mudanças na equipe são esperadas.
FORMA RECENTE
EVDDVD – CHELSEA 3-1 Leeds Utd | Everton 1-0 CHELSEA | Wolves 2-1 CHELSEA | CHELSEA 3-0 West Ham Utd | Arsenal 3-1 CHELSEA;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Hakim Ziyech deve ser novamente desfalque para a partida contra o Aston Villa. No entanto Reece James e Ben Chilwell que eram dúvida contra o Arsenal e entraram em campo como titulares, podem estar disponíveis novamente, mas existe a chance de ambos ganharem descanso. Outro jogador que deverá ganhar um descanso é Timo Werner, que vem sentindo a intensidade da Premier League e não vive uma boa fase.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Algumas mudanças importantes são esperadas na equipe de Frank Lampard para enfrentar o Aston Villa. Azpilicueta deve ocupar a lateral direita da defesa e existe a possibilidade de Emerson ser titular.
Outro jogador que não deve figurar entre os titulares é Kai Havertz, que esteve no banco de reservas nas duas últimas partidas da equipe e vem com um baixo rendimento. Tammy Abraham pode ocupar o comendo do ataque novamente, enquanto nas pontas Christian Pulisic e Hudson-Odoi devem ser titulares.
ASTON VILLA
Se a campanha do Chelsea está abaixo do esperado, o mesmo não se pode dizer do Aston Villa. Tendo brigado contra o rebaixamento na última temporada, a equipe de Dean Smith ocupa a parte de cima da tabela e possui um jogo a menos que as demais equipes.
Com os mesmos 25 pontos do Chelsea, o Villa ocupa uma posição acima nos critérios de desempate. São 27 gols marcados e 13 sofridos, sendo esta a segunda melhor defesa da competição após quinze rodadas disputadas. Nas últimas cinco partidas são três vitórias, um empate e somente uma derrota, contando com uma dominante vitória por 3-0 em cima do Crystal Palace na última rodada, mesmo com um jogador a menos durante 45 minutos.
Jogadores como Jack Grealish e Ollie Watkins são os grandes destaques da equipe. A dupla somam participações em 17 gols da equipe nesta temporada e são perigos constantes para as defesas adversárias.
Dean Smith tem alguns desfalques importantes para enfrentar o Chelsea. O zagueiro Tyrone Mings cumpre suspensão após ser expulso contra o Palace no Boxing Day. Outro jogador que não poderá entrar em campo é Ross Barkley, jogador emprestado pelo Chelsea ao Villa.
FORMA RECENTE
DVEVV – West Ham 2-1 ASTON VILLA | Wolves 0-1 ASTON VILLA | ASTON VILLA 0-0 Burnley | WBA 0-3 ASTON VILLA | ASTON VILLA 3-0 Crystal Palace;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Martinez; Cash, Konsa, Hause, Taylor; Luiz, Nakamba; Traore, Grealish, El Ghazi; Watkins;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea venceu os últimos cinco jogos contra o Aston Villa na Premier League. Foram 12 gols marcados e apenas 3 sofridos nestes confrontos;
- O Chelsea venceu ambos os jogos contra o Aston Villa na última temporada pelo placar de 2-1;