Vindo de uma derrota pro rival Arsenal, o Chelsea entrou em campo 48 horas depois e isso teve efeito na escalação inicial da equipe pra enfrentar o Aston Villa.
Lampard foi obrigado a realizar diversas alterações na equipe, poupando jogadores importantes como Thiago Silva, Kovacic e Timo Werner.
O JOGO
Em Stamford Bridge, o Chelsea não teve um bom início de partida, mostrando uma grande dificuldade na transição da defesa pro ataque. Mas aos poucos a equipe se mostrou superior ao Aston Villa em campo.
A primeira boa oportunidade veio com Pulisic, que recuperou bola perdida por Grealish, mas livre finalizou pra fora.
Em uma das poucas jogadas bem trabalhadas do Chelsea saiu o primeiro gol da partida. Pulisic puxou a marcação dentro da área, tocou pra Chilwell na esquerda, o lateral cruzou na cabeça de Giroud e o francês abriu o placar.
Na frente do placar, o Chelsea segurou o placar sem sofrer grandes sustos até o intervalo. Porém no segundo tempo não demorou pro Aston Villa igualar o marcador. Após dividida de Christensen com Grealish no meio de campo, a jogada seguiu e a bola sobrou livre dentro da área pra El Ghazi empurrar pro fundo do gol.
Precisando da vitória, o Chelsea não fazia uma boa partida mas criava algumas poucas jogadas de perigo. Em uma delas, Pulisic cabeceou com muito perigo e Konsa tirou em cima da linha do gol. Em outra boa jogada, Hudson-Odoi, um dos poucos destaques positivo da partida, finalizou bem mas Martinez salvou os visitantes.
Buscando dar mais poder de fogo ao time, Lampard processou duas alterações, colocando Timo Werner e Kai Havertz nos lugares de Olivier Giroud e Jorginho. Com isso o Chelsea passou a pressionar o Villa, que tentava sair nos contra ataques rápidos. Nos minutos finais, Werner pegou sobra dentro da área, finalizou forte mas mandou por cima do gol, perdendo uma boa oportunidade de balançar as redes. Posteriormente, já nos acréscimos Ben Chilwell pegou bola levantada por Hudson-Odoi e quase marcou uma pintura em Stamford Bridge.
Com o empate o Chelsea fica com apenas 26 pontos e desperdiça uma nova oportunidade de diminuir a diferença para as equipes que ocupam as primeiras colocações. A próxima partida dos Blues acontece somente em 2021, no domingo contra o Manchester City também em Stamford Bridge pela décima sétima rodada da Premier League.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-3-3): Mendy; Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger, Chilwell; Kante, Jorginho (Havertz 71′), Mount; Hudson-Odoi, Giroud (Werner 71′), Pulisic;
Subs não utilizados: Kepa, Thiago Silva, Tomori, Emerson, Kovacic, Gilmour, Abraham
Gol: Giroud 34′
Cartão amarelo: Azpilicueta 45, Giroud 71, Kante 73
Aston Villa (4-2-3-1): Martinez; Cash, Hause, Konsa, Targett; McGinn, Douglas Luiz; Traore (Davis 86′), Grealish (c), El Ghazi (Ramsey 81′); Watkins
Subs: Heaton, Taylor, Engels, Nakamba, Guilbert, Elmohamady, Hourihane,
Gol: El Ghazi 50′
Cartão amarelo: El Ghazi 71