Chelsea é massacrado pelo Manchester City em Stamford Bridge e segue em um mau momento na temporada

-

Entramos em 2021 e a fase do Chelsea segue complicada. Em casa, contra o Manchester City com muitos desfalques, o Chelsea conseguiu se livrar de uma sonora goleada e saiu derrotado por 1-3.

Com uma escalação muito próxima da ideal para muitos, a equipe pouco apresentou em campo e segue em má fase na competição.

O JOGO

Com sua escalação próxima da ideal, o Chelsea teve um bom início de partida. Nos primeiros 10 minutos os Blues rondavam a área adversária e tiveram uma oportunidade dentro da área após o goleiro Stephen do City pegar um recuo de bola com as mãos e o árbitro assinalar a falta. Na jogada, Ziyech, com desvio, ficou com escanteio.

Mas rapidamente a partida mudou totalmente de panorama. Após rondar a área do Chelsea com muito perigo, o City quease abriu o placar com Kevin De Bruyne, que finalizou pra fora após passe de Cancelo. Mas os visitantes tomaram as ações da partida e logo abriram o placar. Phil Foden recebeu na esquerda, encontrou Gundogan na entrada da área, e finalizando rasteiro e no canto, abriu o placar pro City.

Sem dar chances pro Chelsea voltar pra partida, o City marcou o segundo gol. Em nova jogada pela esquerda do ataque, De Bruyne ganhou de Thiago Silva, cruzou na medida e Phil Foden desviou na primeira trave pro fundo do gol.

O City tenha total controle da partida e o Chelsea se encontrava totalmente perdido e sem nenhuma organização em campo. A situação foi acentuada quando o Chelsea passou a frenquentar novamente o campo de ataque. Após bola recuada pra Kanté, o francês tentou passe forçado, De Bruyne tirou de cabeça, a bola sobrou livre pra Sterling armar o contra ataque, tirar de Mendy, cruzar na trave e a bola sobrar livre na área pra De Bruyne ampliar o placar.

No segundo tempo a partida seguiu a mesma toada. Chelsea totalmente perdido e tomando muito sufoco em cada descida do City ao ataque. Em raros momentos a equipe conseguiu segurar a bola no campo de ataque, mas a superioridade da equipe de Guardiola em campo era muito evidente.

Sem uma melhora em campo e correndo muitos riscos de sofrer uma sonora goleada, Frank Lampard fez suas primeiras mexidas, colocando Billy Gilmour e Hudson-Odoi nos lugares de Hakim Ziyech e N’golo Kanté. Posteriormente Kai Havertz entrou no lugar de Mateo Kovacic mais para ganhar ritmo do que qualquer outra coisa.

O Chelsea rondava a área e com um City “menos” agressivo, conseguia afastar todas as jogadas de perigo dos visitantes, fazendo ainda uma partida pobre em todos os sentidos.

Nos acréscimos da partida, em uma das únicas jogadas de velocidade no contra ataque, Kai Havertz recebeu na ponta esquerda, cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a área e sobrou pra Callum Hudson-Odoi empurrar pro fundo do gol e diminuir o placar.

Com mais uma derrota, o Chelsea segue com 26 pontos na tabela e cai para a oitava colocação, tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos.

O placar não mostra o que foi a partida. A superioridade do Manchester City em todos os aspectos do jogo foi enorme e o Chelsea se viu totalmente perdido em grande parte do jogo. Falta de repertório, inumeros passes errados, lentidão na transição, falta de organização e um padrão de jogo, erros de posicionamento e marcação resumem bem o que foi a equipe contra os Cityzens.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Chilwell; Kante, Kovacic, Mount; Pulisic, Werner, Ziyech;

Gol: Hudson-Odoi

Subs: Kepa, Rudiger, Emerson, Gilmour, Havertz, Giroud, Abraham, Hudson-Odoi e Jorginho;

Man City: Steffen, Cancelo, Dias, Stones, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne (C), Foden, Bernardo, Sterling;

Gols: Gundogan, Foden, De Bruyne;

Subs: Carson, Aguero, Mendy, Fernandinho, Mahrez, Delap, Harwood-Bellis, Mbete;

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!