Kai Havertz não teve o início de carreira dos sonhos no Chelsea. O jovem alemão tem lutado pra encontrar sua melhor forma e vem sofrendo muitas críticas por suas atuações recentes.
Ele é sem dúvidas um dos jogadores mais promissores do mundo e em entrevista ao site oficial do Chelsea, Frank Lampard defendeu Havertz e revelou que ele precisa de tempo pra se adaptar à nova liga.
Minha pressão não estava realmente perto da deles, particularmente Kai por causa do preço e o que veio com isso, o mundo moderno de expectativas e mídias sociais e tudo o que vem com isso. Isso é completamente aumentado desde a minha época.
Mudando de país e sem a pré-temporada, Kai teve oito dias conosco, cinco dias antes de jogar. Isso simplesmente não é benéfico para um jogador em qualquer liga, muito menos quando você está entrando na liga mais rápida e física do mundo.
Então, quando Kai estava realmente tendo algumas atuações realmente boas, ele pegou Covid. Ele teve Covid muito severamente. Eu li algumas coisas agora sobre como as pessoas podem realmente sofrer com isso e ele definitivamente teve um pouco de uma precipitação com isso fisicamente. É algo com que estamos tentando ajudá-lo a lidar.
Então, com as expectativas ao seu redor, você tem que colocar contexto para a história. O talento de Kai é indubitável, eu vejo isso todos os dias. Dar-lhe tempo para se adaptar à Premier League e ao nosso time é crucial.
Vimos jogadores virem aqui [na PL] no passado que realmente não se adaptaram e foram para outro lugar e depois voltaram para a Premier League e alcançaram níveis inacreditáveis.
Não estou tentando comparar Kai com isso diretamente, mas há tantas histórias em toda a Premier League, não apenas no
Chelsea. Tenho total crença nele e precisamos dar-lhe esse tempo, especialmente por causa da Covid. Essa é uma questão que está relacionada além de sua doença.