A situação da pandemia tem se agravado no Reino Unido nas últimas semanas. Com o país novamente em isolamento por conta dos altos números de casos e mortes causados pelo coronavírus e o novo lockdow estabelecido, o Chelsea, através de uma nota oficial em seu site confirmou o fornecimento das instalações dos hotéis do clube para a NHS (Serviço nacional de saúde do Reino Unido).
A nota do clube diz:
O dono do clube, Roman Abramovich, estará novamente cobrindo os custos de fornecimento da acomodação, que inclui cama e café da manhã, no Hotel Copthorne. Uma iniciativa semelhante foi lançada em março passado em resposta ao primeiro surto de coronavírus em Londres.
Muitos da equipe médica trabalharão longas horas e podem não ser capazes de viajar para casa ou teriam que fazer longos deslocamentos em um momento em que o vírus é tão transmissível. Os quartos estarão inicialmente disponíveis até a próxima revisão do governo em meados de fevereiro.
A Millennium Hotels and Resorts, que administra o hotel, apoia e auxilia o clube na prestação desse serviço ao
NHS.
Esta é a segunda vez que o clube fornece suas instalações para o serviço nacional de saúde para ajudar no combate ao novo coronavírus.