Assim como Mason Mount, Reece James e Tammy Abraham, o jovem zagueiro Fikayo Tomori se encaminhava para ser um jogador importante e regular na equipe do Chelsea na temporada 2019/20.
Há um ano atrás, Tomori fazia sua décima nona partida na temporada, mas de lá pra cá as coisas não caminharam como o esperado.
Sem espaço na equipe pro restante da temporada, Tomori se tornou a última opção de Frank Lampard para o setor, mesmo em uma temporada onde Rudiger e Chirstensen não convenceram.
Sem muitas perspectivas de recuperar uma oportunidade como titular, o futuro de Fikayo Tomori deve ser longe do Chelsea, por empréstimo em um primeiro momento. Segundo a BBC Sport, o Leeds United pode ser o seu destino. Tanto o clube, como o jogador estaria interessados em um acordo de empréstimo para o restante da temporada, principalmente a equipe do Leeds que não poderá contar com Robin Koch por um longo período.
No entanto Tomori ainda deve atuar pelo Chelsea na partida da FA Cup contra o Morecambe, na tentativa de impressionar Frank Lampard e se tornar novamente uma opção pra equipe.