O Chelsea entrou em campo neste domingo pela terceira rodada da FA Cup contra o modesto Morecambe da League Two, a quarta divisão inglesa e venceu de forma confortável.
De maneira inesperada, Frank Lampard mandou uma equipe muito forte pra partida, contando com Timo Werner, Azpilicueta, Hudson-Odoi, Mason Mount e Kai Havertz.
O JOGO
Precisando recuperar a confiança, o Chelsea fez o seu jogo contra o Morecambe e a diferença entre as duas equipes era notória. Destacava-se na partida Hakim Ziyech, que participava de todas as jogadas ofensivas da equipe.
Contra uma equipe muito fechada, o primeiro gol saiu em chute de longe. Mason Mount, aniversariante do dia recebeu próximo da área, arriscou um belo chute e abriu o placar em Stamford Bridge.
Dominando a partida, o Chelsea chegou ao segundo gol antes do intervalo. Hakim Ziyech cruzou da direita, Kai Havertz escorou de cabeça na segunda trave e Timo Werner dentro da área chegou pra empurrar pro fundo do gol.
No segundo tempo o Chelsea se manteve no mesmo ritmo, sem dar muitas oportunidades aos visitantes. Logo na volta do intervalo, Hakim Ziyech lançou Hudson-Odoi que recebeu livre na área e cara a cara com o goleiro não desperdiçou. Chelsea 3, Morecambe 0.
Algumas alterações foram processadas por Frank Lampard. Christian Pulisic, Fikayo Tomori, Tino Anjorin, Olivier Giroud e Tammy Abraham entraram nos lugares de Hakim Ziyech, Kurt Zouma, Hudson-Odoi, Mason Mount e Timo Werner.
Faltando cinco minutos pro final da partida ainda teve tempo pro Chelsea selar a goleada. Azpilicueta recebeu em profundidade na direta, cruzou na medida e Kai Havertz de cabeça fechou o placar em Stamford Bridge.
Com a vitória o Chelsea selou sua classificação à próxima fase da FA Cup sem sustos e aproveitou pra dar mais confiança pra um elenco que não vinha de boas atuações e resultados.
A próxima partida do Chelsea será contra o Fulham pela Premier League na próxima sexta-feira (15) no Craven Cottage.