Frank Lampard elogia a equipe do Fulham e afirma que será uma partida difícil

-

Sábado (16) o Chelsea entra em campo fora de casa contra o Fulham pela Premier League e nesta quinta-feira (14), Frank Lampard concedeu sua tradicional entrevista coletiva concedendo atualizações sobre a equipe e abordando assuntos sobre o adversário da rodada.

Estamos todos bem. N’Golo Kante está suspenso, mas voltará aos treinos amanhã. Então estamos todos bem.

Após uma sequência de resultados ruins, o Chelsea venceu com facilidade a equipe do Morecambe da League Two na FA Cup e Frank Lampard revelou que embora a equipe tenha estado muito focada desde a derrota sofrida pro Manchester City, vencer o Morecambe foi um ponto positivo.

Eu acho que eles estão focados desde o jogo contra o Man City. O jogo contra o Morecambe veio no meio disso e era um jogo que esperávamos ganhar no papel e que tínhamos que ganhar. Nós fizemos e fizemos isso confortavelmente.

Mas minha maior preocupação tem sido o treinamento e a atmosfera em torno disso, porque quando você tem alguns jogos onde você não ganha é claro que os jogadores precisam permanecer positivos, então eu vi boas reações dos jogadores nesses termos, os jogadores trabalharam duro, tivemos duas semanas muito longas onde foi a primeira chance nesta temporada que tivemos de trabalhar em treinamento em elementos maiores do nosso jogo.

Então isso tem sido um ponto positivo nas últimas duas semanas, e agora nossos jogadores precisam mostrar isso.

Tivemos um bom trabalho no campo de treinamento. Isso tem sido positivo das duas semanas. Foram as duas primeiras semanas em que conseguimos trabalhar uma semana em um nível físico real, o que é importante se você quiser melhorar como equipe.

A pressão sob o Chelsea tem sido crescente nas últimas semanas, principalmente em cima de Frank Lampard que para muitos tem seu cargo em risco. No entanto o treinador afirmou que sempre sentiu pressão no clube.

Estou me sentindo bem, eu estava muito ciente quando entrei neste trabalho, se você gerencia um clube de topo da Premier League e no mundo que o Chelsea é, você tem que entender que a pressão virá muito rapidamente às vezes. E a pressão está constantemente lá de qualquer maneira.

Eu sempre senti pressão em nossa boa sequência, ou na temporada passada, quando as expectativas eram mais baixas para nós e nós, eu nos sentimos, superamos.

Então é muito normal, estive aqui como jogador há muito tempo. Faz parte do meu trabalho, na verdade foca minha concentração completamente em como conseguir alguns resultados porque sabemos que os últimos jogos não foram bons o suficiente. E isso é bom para mim.

O vizinho Fulham é o adversário da rodada do Chelsea. Os Blues tem um bom retrospecto contra os rivais que vieram da Championship nesta temporada, mas Lampard revelou que o retrospecto favorável não significa muita coisa e comentou sobre o que é necessário para vencer um adversário que tem tirado pontos das equipes do topo da tabela.

Não, e espero que isso não seja pessimista, é apenas a realidade do futebol. O Fulham está jogando bem, eles jogaram muito bem contra o Tottenham ontem à noite em um jogo que talvez sentissem que poderiam ter vencido. E essa tem sido sua forma recente, então eu acho que a história vai embora.

Só temos que nos concentrar em estarmos no nosso melhor. Quando você diz erros, eu não acho que são necessariamente erros dos outros – devemos creditar Scott [Parker] e sua equipe porque eles têm, certamente com uma mudança de sistema que você viu como eles trabalharam nela em um estilo claro de jogo, uma maneira clara que eles não estão dando muitas chances às equipes nos jogos, eles são muito bem organizados e têm ameaças em toda a sua equipe.

Então eu não acho que é sobre erros, eles empataram com o Liverpool recentemente e empataram com o Tottenham ontem à noite. Vai ser um jogo difícil, não importa o que aconteça, mas temos que nos concentrar em nós mesmos.

A partida contra o Fulham estava marcada para a sexta-feira, mas foi adiada para sábado. Perguntado se o tempo extra para treinar era benéfico para a equipe, Lampard disse:

Vamos ver. Eu sei que as regras no futebol, não importa qual elenco você tem, com jovens ou novos jogadores no elenco é que você precisa de tempo para trabalhar.

Uma das grandes vantagens quando eu refleti sobre a última temporada foi que tivemos isso e mesmo com um elenco jovem e desequilibrado tivemos aquela longa pré-temporada onde poderíamos trabalhar. Momentos na temporada onde poderíamos trabalhar e eu vi um monte de coisas boas.

No início da temporada, tivemos um monte de coisas boas chegando e depois uma sequência difícil, mas essas duas semanas nos deram a chance de focar no básico do nosso jogo, o que somos e como queremos jogar e eu só quero ver essas coisas acontecerem.

Frank Lampard foi companheiro de Scott Parker no Chelsea em seu tempo de jogador. Na coletiva, Lampard comentou sobre o treinador do Fulham, ressaltando suas características que o ajudam em seu novo cargo e sobre as queixas recentes sobre jogar no meio de semana.

Ele é diligente, tinha um bom cérebro de futebol, é muito determinado e quer fazer bem tudo o que faz. Ele se prepara direito, ele tinha tudo como um jogador que me faria pensar que Scott poderia se tornar um treinador e gerente.

A dúvida é sempre o que eles querem? Ele mostrou isso rapidamente quando entrou em seu cargo de treinador e ele começou seu caminho com equipes juvenis e além. Ele está seguindo fantasticamente bem e ele vai continuar fazendo isso.

Eu não acho que Scott estava dizendo no clima atual que isso não pode acontecer -jogar no meio de semana. Acho que ele estava falando sobre como eles foram notificados e quando foram notificados que o jogo estava marcado pra acontecer. Como treinadores, planejamos nosso elenco para jogos com antecedência, porque quando você joga a cada dois ou três ou quatro dias você tem que pensar. E particularmente para Scott, se eles passaram por um momento de isolamentos e testes positivos através de seu elenco, tem sido um momento difícil para eles, então eu entendo suas frustrações.

Timo Werner foi uma das grandes contratações do Chelsea para a temporada e após uma longa seca de gols, o atacante alemão balançou as redes contra o Morecambe na FA Cup. Frank Lampard falou sobre o posicionamento do jogador em campo e seu momento na equipe.

Chelsea’s German striker Timo Werner (C) scores their second goal during the English FA Cup third round football match between Chelsea and Morecambe at Stamford Bridge in London on January 10, 2021. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

Com Timo [Werner] pelo meio, é claramente uma posição que ele gosta de começar. Com o Leipzig e Alemanha, ele jogou centralmente, pela esquerda, como atacante único, e como um dos dois atacantes. Portanto, há definitivamente espaço para manobras em como você usa Timo.

Nós somos, e eu me orgulho disso como treinador, uma boa equipe trabalhadora sem a bola, o que significa muita pressão. E é muito normal para Timo e os outros jogadores avançados que vieram e que vai levar algum tempo para se acostumar com minhas ideias e ideias de seus companheiros de equipe.

Não tivemos tempo no campo de treinamento para isso. Isso só pode ser feito em ritmo total no treinamento, para trabalhar na alta pressão. É por isso que as últimas duas semanas foram muito úteis. Acho que suas atuações têm sido muito boas e acho que vão melhorar quanto mais ele trabalhar com seus companheiros de equipe. Os jogadores que entraram na equipe do Liverpool nos últimos anos tiveram tempo para se sentirem como os jogadores da equipe. Com Timo não tivemos essa oportunidade por causa de certas lesões e porque nós compramos ele para causar um impacto em nossa primeira equipe imediatamente.

Todo mundo tem que ser paciente, no entanto. Vamos maximizar os talentos do Timo nesta equipe. E isso é uma via de mão dupla do trabalho dele e do nosso trabalho. Vai levar tempo.

Fikayo Tomori tem tido poucas oportunidades no Chelsea e o próprio Frank Lampard já admitiu que um empréstimo para o jovem zagueiro não está descartado. Questionado se ele teria um futuro à longo prazo no clube, Lampard disse:

Ele [Tomori] absolutamente tem um futuro a longo prazo. Vamos ver se e quando ele sai por empréstimo. O momento em que me aproximei do Fikayo foi quando o levei por empréstimo ao Derby e ele foi o jogador do ano lá e um dos melhores jogadores da Championship naquele ano. Ele voltou no ano passado, jogou mais de 20 jogos para nós e depois foi para a seleção inglesa.

Há um plano de longo prazo para Fikayo na minha cabeça sobre sua carreira aqui. E se ele sair por empréstimo será para melhorar seu desenvolvimento pessoal, espero ajudar a equipe que ele vai, e voltar como um jogador melhor.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!