Após passar 17 partidas invicto, o Chelsea entrou em um período de instabilidade, tendo vencido uma das últimas seis partidas na Premier League.
As expectativas em cima do Chelsea se tornaram maiores em relação à última campanha por conta das contratações e uma das novas adições pro elenco, o lateral esquerdo Ben Chilwell admitiu que melhorias são necessárias, mas ressalta que tempo é necessário para este processo.
É claro que foi um período difícil para todos nós. Apesar de termos entrado naquela série de 17 jogos invictos, quando você olha para o time com muitos novos jogadores e a falta de uma pré-temporada, nunca foi uma temporada completamente tranquila.
É um processo e sempre vai ser difícil ganhar as coisas imediatamente. Queremos fazer isso o mais rápido possível, mas nunca seria uma jornada tranquila.
Estamos passando por um período difícil, mas todos os times da liga provavelmente passarão por situações semelhantes nesta temporada. Este pequeno pontinho reorientou a todos nós, estamos trabalhando ainda mais duro e isso nos humilhou um pouco.
É uma temporada muito diferente e difícil com tudo o que está acontecendo, mas o importante agora é que voltamos às vitórias. Temos um grande jogo neste fim de semana, então espero que uma vitória nos dê o pontapé inicial para seguir em frente.
Vindo do Leicester City, Ben Chilwell também revelou que existe uma pressão diferente no Chelsea em relação ao seu clube anterior.
Quando você está no Chelsea, espera-se que ganhe todas as semanas. É um clube enorme e a razão pela qual vim para cá – e por que muitos dos rapazes que se juntaram no verão – é porque queremos ganhar troféus.
Definitivamente, temos o time para fazer isso a tempo, mas obviamente sempre há um escrutínio quando se joga neste clube. Temos muita sorte de poder ir para o trabalho todos os dias neste momento e fazer o que gostamos, que é jogar futebol. É muito difícil para todos agora, então temos sorte nesse sentido.
A equipe do Fulham, adversário do Chelsea neste sábado (16) vem de cinco empates consecutivos na Premier League, incluindo contra o Liverpool e Tottenham, ambos por 1-1 e Chilwell admitiu que será uma partida difícil.
Vai ser muito difícil. Eles obtiveram resultados muito bons contra grandes times e têm muita qualidade. Definitivamente vai ser difícil, mas é um jogo em que estamos 100 por cento focados em tentar obter os três pontos.