Mason Mount marca contra o Fulham e Chelsea volta a vencer na Premier League

-

O Chelsea voltou a campo pela Premier League neste sábado no derbi londrino contra o Fulham no Craven Cottage e Frank Lampard processou algumas alterações na escalação inicial, deixando Kurt Zouma, Timo Werner, Tammy Abraham e Reece James no banco de reservas.

Com um gol solitário, os Blues superaram o rival londrino e respira na Premier League após três partidas sem vencer.

O JOGO

Com grande posse de bola desde os minutos iniciais, o Chelsea sofria com um meio de campo lento e pouco participativo na partida. No entanto a partida era agitada em Craven Cottage. A primeira oportunidade apareceu em cobrança ensaiada de escanteio de Hakim Ziyech mas a finalização de Mason Mount parou na marcação.

Em outra boa chegada ao ataque foi a vez de Olivier Giroud tabelar com Mount, bater de primeira e obrigar o goleiro Areola a fazer uma grande defesa.

Aos poucos os donos da casa começaram a equilibrar a partida, chegando com perigo no campo de ataque, obrigando o Chelsea a se postar defensivamente em campo.

Mason Mount (Foto by CLIVE ROSE/POOL/AFP via Getty Images)

No entanto o Chelsea passou a tomar conta das ações e pressionar, mesmo que de forma desorganizada, em busca do gol. Na primeira tentativa, Ziyech tabelou com Giroud, bateu firme da entrada da área e parou em defesa de Areola. Na segunda, Mason Mount aproveitou sobra na área, bateu firme e acertou o travessão do gol do Fulham. Logo em sequência, em cobrança de escanteio de Mason Mount, Rudiger subiu mais alto, cabeceou firme e Areola fez outra defesaça na partida.

Apesar da pressão do Chelsea, a equipe mandante não abidcava de jogar. Em jogada rápida de ataque, Tete encontrou Ivan Cavaleiro livre na área mas o português pegou mal e mandou pra fora.

Antes do intervalo, um lance de muito perigo deixou o Fulham com um jogador a menos em campo. Antonee Robinson fez uma entrada criminosa em César Azpilicueta e o árbitro com o auxílio do VAR mostrou o cartão vermelho corretamente.

Peter Bankes mostra o cartão vermelho para Antonee Robinson do Fulham após entrada criminosa em Cesar Azpilicueta (Foto by CLIVE ROSE/POOL/AFP via Getty Images)

No início do segundo tempo o Fulham até esboçou uma pressão na saída de bola, mas o Chelsea logo tomou conta das ações em busca do gol. Depois de cobrança de escanteio ensaiada, Hakim Ziyech sem ângulo mandou direto pro gol e parou em nova defesa de Areola.

Enquanto isso o Fulham apostava nas jogadas rápidas de contra ataque e chegou a levar perigo em finalização de fora da área de Ola Aina. O Chelsea ocupava o campo de ataque em busca do gol enquanto o Fulham não conseguia sair jogando.

Olivier Giroud vs Fulham (Foto by John Walton – Pool/Getty Images)

A primeira mudança na equipe veio com a entrada de Tammy Abraham no lugar de Jorginho. Logo em sua primeira jogada, em bola levantada pra área, Tammy Abraham subiu mais alto, cabeceou bem mas Areola ficou com a bola. No lance seguinte, Ziyech recebeu de Azpilicueta, cruzou com perfeição mas a bola passou por todo mundo, levando grande perigo ao gol dos donos da casa.

Apesar da pressão, o Chelsea era pouco criativo, abusando novamente das bolas alçadas. Frank Lampard resolveu processar suas duas últimas alterações, colocando Timo Werner e Callum Hudson-Odoi nos lugares de Olivier Giroud e Hakim Ziyech e a mudança logo surtiu efeito.

Callum Hudson-Odoi recebeu na direita, inverteu pra Ben Chilwell, que cruzou, Areola tirou com um tapa mas a bola sobrou dentro da área pra Mason Mount finalizar de primeira e abrir o placar.

Mason Mount abre o placar contra o Fulham em Craven Cottage (Foto by Mike Hewitt/Getty Images)

Com a vantagem no placar e mais confortável em campo, o Chelsea seguia no campo de ataque em busca do segundo gol, enquanto o Fulham tentava jogadas em bolas esticadas pro campo de ataque.

Já nos acréscimos, o Chelsea teve a chance de marcar o segundo gol. Com o Fulham postado no ataque em busca do empate, Mount recuperou a bola, acionou Timo Werner com o campo livre mas o alemão cara a cara com o goleiro Areola finalizou pra fora.

No entanto foi o suficiente para os Blues voltarem a vencer na Premier League e subir na tabela.

Com a vitória o Chelsea chegou aos 29 pontos conquistados em 18 partidas disputadas, três pontos a menos que o quarto colocado Leicester City. A próxima partida dos Blues será justamente contra o Leicester City fora de casa na próxima terça-feira (19).

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Chilwell; Kovacic, Jorginho, Mount; Ziyech, Giroud, Pulisic;

Gol: Mason Mount

Subs: Kepa, James, Zouma, Emerson, Gilmour, Havertz, Hudson-Odoi, Werner, Abraham.

FULHAM: Areola, Tete, Aina, Andersen, Adarabioyo, Robinson, Reed, Anguissa, Dercordova-Reid, Lookman, Cavaleiro;

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!