De volta às vitórias na Premier League após bater o Fulham por 1-0 em Craven Cottage no último sábado, o Chelsea tem outro confronto importante já neste meio de semana. Os Blues viajam até Leicester para enfrentar o Leicester City, concorrente direto por uma vaga no Top 4 da competição.
Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o capitão César Azpilicueta disse que a vitória conquistada contra os Cottagers tem que ser apenas o começo da recuperação da equipe.
Foi difícil [a partida contra o Fulham]. Sabíamos que estávamos jogando contra uma equipe que teve alguns bons resultados. Eles estavam melhorando em suas jogadas, eles estavam concedendo muito poucas chances para o adversário, então tivemos que lutar.
Quando você está em uma sequência ruim de resultados, a chave é começar a ganhar. É muito importante e, obviamente, temos que começar a ganhar mais jogos e este foi um jogo que sabíamos que tínhamos que ganhar e fizemos o trabalho.
Sabíamos que não seria fácil e no final conseguimos três pontos e esperamos poder seguir daqui, mas sabemos que temos que melhorar ainda, então levamos os três pontos e agora seguimos em frente.
A temporada é longa, mas estamos quase na metade e sabemos que cada jogo é muito importante, cada ponto é difícil de conseguir. É melhor, obviamente, para a confiança ganhar um jogo, embora possamos jogar melhor e devemos jogar melhor. Essa é a realidade.
Temos que ser muito exigentes de nós mesmos e, obviamente, esse é o trabalho que fazemos no dia-a-dia em Cobham, e temos que levá-lo para os jogos. Para a confiança é obviamente muito melhor conseguir os três pontos, então vamos continuar praticando e continuar trabalhando. Espero que isso nos traga o impulso.
Ainda temos muito espaço para melhorar, sabemos disso. Somos o Chelsea, sempre queremos mais. Estamos em um momento difícil, com resultados ruins, não mantendo clean sheets nas partidas tanto quanto gostaríamos e não fomos sólidos, não estávamos marcando gols. Temos que reiniciar, defender melhor, movimentar melhor a bola, criar espaços um para o outro e contra o Fulham vimos um pouco de melhora.
Mas sabemos que são apenas três pontos, estamos longe de onde queremos estar. Temos que continuar ganhando. Então agora temos que nos recuperar bem. Em três dias temos outro teste maciço contra o Leicester e temos que estar prontos para isso, porque vai ser difícil de novo.
Ainda no primeiro tempo de jogo, Azpilicueta sofreu uma entrada criminosa de Robinson, jogador do Fulham e ele comentou sobre a jogada que culminou no cartão vermelho pro jogador adversário.
Eu o vi correndo, era 50-50 [de chances para cada na jogada], eu sempre coloco minha perna para isso, eu não quero sair da jogada, eu gosto do desafio, então eu tive sorte de puxar minha perna e saltar depois, porque eu acho que ele estava com pressa e fez uma entrada um pouco desagradável.
O Chelsea volta a campo nesta terça-feira (19) contra o Leicester City por mais uma rodada da Premier League. Mais detalhes estarão disponíveis na nossa prévia no site.