Em confronto direto pela ponta da Women’s Super League, Chelsea Women e Manchester United Women se enfrentaram neste domingo (17) em Kingsmeadow e a equipe de Emma Hayes mostrou o porque são as atuais campeãs do torneio.
O JOGO
A partida começou bastante equilibrada e com chances para ambas as equipes, mas as melhores chances foram das Blues. Logo aos 2 minutos Sam Kerr fez boa jogada, finalizou de dentro da área e parou em defesa da goleira Earps. Em outra oportunidade, Kerr recebeu belo passe de Kirby, invadiu a área mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos as Blues começavam a controlar as ações da partida. Em ótima jogada iniciada por Fran Kirby, Sam Kerr ficou cara a cara com a goleira do United Women mas finalizou pra fora, desperdiçando a melhor oportunidade da partida até então.
Mas se Sam Kerr desperdiçou, Pernille Harder não. Após a bola pipocar na área do United Women, Fran Kirby cruzou rasteiro e Pernille Harder desviou pro fundo do gol.
Na segunda etapa as visitantes começaram pressionando em busca do gol de empate, enquanto o Chelsea Women se defendia e tentava sair nos contra ataques rápidos, mas sem sucesso.
Após sucessivas descidas com perígo ao ataque, as Red Devils chegaram ao empate. Lauren James – irmã de Reece James – tabelou com Toone e da entrada da área finalizou com categoria pra deixar tudo igual no placar.
A resposta das Blues ao gol sofrido foi imediata. Logo na jogada seguinte, Ji finalizou, a bola explodiu na marcação, sobrou pra Sam Kerr que finalizou pra defesa de Earps.
Na segunda boa chegada veio o gol da vitória. An Katrin Berger repôs a bola em jogo, encontrou Fran Kirby no campo de ataque e a artilheira ganhou da marcação e tocou na saída da goleira pra dar a vitória para as Blues.
Com a vitória, o Chelsea Women assume a ponta da Women’s Super League com 26 pontos – mesma pontuação do United Women mas com uma partida a menos.
A próxima partida da equipe será contra o Manchester City Women pela Conti Cup no dia 20 de janeiro no Manchester City Academy Stadium.