Com gols de Harder e Kirby, Chelsea Women vence o Man Utd Women em Kingsmeadow e assume a liderança da WSL

KINGSTON UPON THAMES, ENGLAND - JANUARY 17: Fran Kirby of Chelsea celebrates scoring the 2nd Chelsea goal during the Barclays FA Women's Super League match between Chelsea Women and Manchester United Women at Kingsmeadow on January 17, 2021 in Kingston upon Thames, England. Sporting stadiums around England remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Em confronto direto pela ponta da Women’s Super League, Chelsea Women e Manchester United Women se enfrentaram neste domingo (17) em Kingsmeadow e a equipe de Emma Hayes mostrou o porque são as atuais campeãs do torneio.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada e com chances para ambas as equipes, mas as melhores chances foram das Blues. Logo aos 2 minutos Sam Kerr fez boa jogada, finalizou de dentro da área e parou em defesa da goleira Earps. Em outra oportunidade, Kerr recebeu belo passe de Kirby, invadiu a área mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos poucos as Blues começavam a controlar as ações da partida. Em ótima jogada iniciada por Fran Kirby, Sam Kerr ficou cara a cara com a goleira do United Women mas finalizou pra fora, desperdiçando a melhor oportunidade da partida até então.

Mas se Sam Kerr desperdiçou, Pernille Harder não. Após a bola pipocar na área do United Women, Fran Kirby cruzou rasteiro e Pernille Harder desviou pro fundo do gol.

Na segunda etapa as visitantes começaram pressionando em busca do gol de empate, enquanto o Chelsea Women se defendia e tentava sair nos contra ataques rápidos, mas sem sucesso.

Após sucessivas descidas com perígo ao ataque, as Red Devils chegaram ao empate. Lauren James – irmã de Reece James – tabelou com Toone e da entrada da área finalizou com categoria pra deixar tudo igual no placar.

A resposta das Blues ao gol sofrido foi imediata. Logo na jogada seguinte, Ji finalizou, a bola explodiu na marcação, sobrou pra Sam Kerr que finalizou pra defesa de Earps.

Na segunda boa chegada veio o gol da vitória. An Katrin Berger repôs a bola em jogo, encontrou Fran Kirby no campo de ataque e a artilheira ganhou da marcação e tocou na saída da goleira pra dar a vitória para as Blues.

Com a vitória, o Chelsea Women assume a ponta da Women’s Super League com 26 pontos – mesma pontuação do United Women mas com uma partida a menos.

A próxima partida da equipe será contra o Manchester City Women pela Conti Cup no dia 20 de janeiro no Manchester City Academy Stadium.

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.