O talento de Callum Hudson-Odoi não pode ser ignorado

Com apenas 20 anos de idade, Hudson-Odoi pede passagem na equipe titular do Chelsea

-

Confesso que fiquei decepcionado ao ver Callum Hudson-Odoi no banco de reservas contra o Fulham depois de boas atuações recentes.

Criticado pelos torcedores por suas tomadas de decisões em campo nas últimas temporadas, Hudson-Odoi talvez tenha sido o único ponto positivo na equipe na terrível atuação e derrota sofrida pro Arsenal na rodada do Boxing Day. Ele até iniciou como titular durante o empate por 1-1 com o Aston Villa, mas voltou a sentar no banco durante a vexatória derrota pro Manchester City, onde novamente entrou e se mostrou preparado para grandes jogos.

Se os jovens jogadores da academia do clube se “beneficiaram” da chegada de Frank Lampard como treinador do clube, essa afirmação não cabe para Hudson-Odoi. Até este mês (janeiro de 2021) ele teve menos minutos em campo desde 2018 do que Ross Barkley e Emerson Palmieri por exemplo.

Entre os jogadores com 23 anos ou menos na Premier League, Callum Hudson-Odoi tem sido um dos mais produtivos quando o assunto são chances criadas a cada 90 minutos, à frente de Christian Pulisic por exemplo.

Ele esteve presente em 17 partidas na atual temporada, mas foi titular em apenas oito destas, somando 859 minutos em campo. Com cinco gols marcados e duas assistências concedidas, Hudson-Odoi tem uma média de 0,52 gols e 0,21 assistências por partida. Para efeito de comparação, Christian Pulisic, titular regular da equipe tem 15 partidas na temporada, 10 como titular, somando 983 minutos, com apenas dois gols marcados e nenhuma assistência em meia temporada, com uma média de 0,18 gols por partida.

Dados via FbRef.com

Claro, as atuações de Hudson-Odoi ainda são de classe mundial, ele ainda tem uma grande margem de evolução em campo, mas no momento em que a equipe se encontra, ele tem feito o suficiente para se manter entre os titulares da equipe e pode ser um jogador que desequilibra as partidas à favor do Chelsea.

Nas últimas quatro em que esteve envolvido, Hudson-Odoi teve participação direta em três gols, sendo uma assistência vs Arsenal, um gol marcado contra o Manchester City, além de ter iniciado a jogada que foi concluída com o gol de Mason Mount contra o Fulham.

Cabe a Frank Lampard mostrar que suas seleções não são sobre jogadores da academia x contratações milionárias. Hudson-Odoi é um grande talento da base do clube e isso não pode ser ignorado. Suas contribuições para a equipe mostram que ele merece mais oportunidades na equipe titular e não apenas ser chamado quando tudo parece estar perdido em campo.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!