Data: 19 de Janeiro de 2021 / Horário: 17h:15min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 19ª rodada
Local: King Power Stadium (Leicester – Inglaterra)
Árbitro: Craig Pawson; Assistentes: Ian Hussin, Sian Massey-Ellis; Quarto árbitro: Jonathan Moss; VAR: Andre Marriner; Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
Três dias após entrar em campo pela última vez, o Chelsea tem compromisso marcado nesta terça-feira (19) no King Power Stadium contra o Leicester City.
Após uma sequência de duas derrotas e um empate na Premier League e uma grande queda na tabela de classificação, o Chelsea visitou o vizinho Fulham no último sábado (16) e embora tenha encontrado dificuldades para furar a defesa adversária, saiu vitorioso com um gol marcado por Mason Mount no segundo tempo.
Com a vitória os Blues alcançaram 29 pontos na tabela de classificação e ocupam atualmente a sétima colocação, três pontos atrás da equipe do Everton (6º), quatro do Tottenham (5º) e cinco pontos do Liverpool (4º).
Com o objetivo de manter uma sequência de bons resultados e brigar na parte de cima da tabela, os Blues devem ir com força máxima para a partida. Uma vitória também é muito importante para manter a confiança da equipe, que vinha abalada após diversos tropeços, mas que vem se recuperando após duas vitórias seguidas, contra o Morecambe pela FA Cup e contra o Fulham pela Premier League.
FORMA RECENTE
DEDVV – Arsenal 3-1 CHELSEA; CHELSEA 1-1 Aston Villa | CHELSEA 1-3 Manchester City | CHELSEA 4-0 Morecambe | Fulham 0-1 CHELSEA;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Com uma lesão na coxa, N’golo Kanté será desfalque para a partida contra o Leicester City nesta terça-feira. A informação foi confirmada por Frank Lampard em sua coletiva de imprensa. Todos os demais jogadores estão disponíveis para serem escaldos para enfrentar o Leicester City.
Eles estão nela [briga pelo título], com certeza. A maneira como eles estão jogando, entrando nessa posição na liga, é o mesmo da temporada passada. Conseguimos superar eles no final da temporada passada, mas é um grande pedido para nós. Eles são uma equipe muito boa, indivíduos muito bons e um treinador muito bom, então sabemos que eles estão na corrida.
Não temos que considerar a corrida [pelo título] como ela está no momento, temos que nos considerar como podemos obter um resultado contra o Leicester, que é um competidor lá de cima [da tabela] e ver se podemos conquistar algumas vitórias seguidas que podem nos impulsionar de volta para onde queremos estar, mas a corrida é muito aberta, especialmente em comparação com os últimos anos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Frank Lampard deverá processar algumas alterações na equipe titular em relação à equipe que entrou em campo contra o Fulham no último final de semana. Kurt Zouma que ficou no banco de reservas, dando lugar à Antônio Rudiger, deve retomar a titularidade da equipe.
Outro jogador que deve retornar à equipe titular é o lateral direito Reece James, ocupando a vaga de César Azpilicueta.
Já no meio de campo, Kai Havertz pode ter oportunidade após não sair do banco na última partida. Já no ataque, Callum Hudson-Odoi provavelmente ganhará uma oportunidade como titular após uma boa partida contra o Fulham.
LEICESTER CITY
Atual terceiro colocado na Premier League com 35 pontos conquistados em 18 partidas disputadas, o Leicester City tem sido uma das equipes mais regulares nesta edição da competição.
Invicta há cinco rodadas com três vitórias e dois empates, os Foxes vem de uma vitória por 2-0 em cima do forte Southampton no King Power Stadium com gols de James Maddison e Harvey Barnes.
Assim como o Chelsea, a equipe de Brendan Rodgers marcou 33 gols e sofreu os mesmos 21 gols nesta temporada, tendo saldo positivo de 12 gols.
O artilheiro Jamie Vardy que tem 11 gols marcados nesta temporada, mas que não balançou as redes nas últimas quatro partidas em que entrou em campo é uma dúvida para a partida, mas Brendan Rodgers acredita que ele estará em forma após sair sentindo dores durante a vitória contra o Southampton no final de semana.
Rodgers tem alguns desfalques importantes na sua equipe. Dennis Praet, lesionado, está fora da partida e Papy Mendy é uma dúvida com um problema no pescoço.
FORMA RECENTE
VEEVVV – Tottenham 0-2 LEICESTER CITY | LEICESTER CITY 2-2 Man United | Crystal Palace 1-1 LEICESTER CITY | Newcastle Utd 1-2 LEICESTER CITY | LEICESTER CITY 2-0 Southampton;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Schmeichel; Castagne, Fofana, Evans, Justin; Ndidi, Tielemans; Albrighton, Maddison, Barnes; Vardy
DADOS E CURIOSIDADES
- O técnico do Leicester, Brendan Rodgers, venceu 33 dos 34 times da Premier League que enfrentou, sendo a única exceção o Chelsea. Ele nunca venceu o Chelsea em suas 11 partidas como técnico (7 empates e 4 derrotas);
- O Leicester não perdeu nenhum dos seus últimos cinco jogos contra o Chelsea, empatando 4 destes;
- O Chelsea perdeu apenas um de seus últimos oito jogos de Premier League contra o Leicester City (5 vitórias e 2 empates), com sua única derrota nesse período sendo em 2015;
- Em seus primeiros nove jogos no PL, o Chelsea marcou 22 gols e teve um total esperado de gols (xG) de 13,4, marcando cerca de nove gols a mais do que o esperado com base em suas chances. Mas em seus nove seguintes, marcou 11 gols de um xG de 15,7, cerca de quatro gols a menos do que o esperado;