O Chelsea entrou em campo nesta terça-feira tentando emplacar uma segunda vitória seguida mas saiu derrotado para o Leicester por 2-0, com o placar construído ainda na primeira etapa.
O JOGO
O início da partida não poderia ter sido pior pro Chelsea. Tentando fazer um bom início de partida contra o Leicester, o Chelsea logo saiu atrás do placar. Após cobrança ensaiada de escanteio, Barnes cruzou, a bola sobrou livre pra Ndidi na entrada da área e com todo espaço do mundo, ele finalizou forte de primeira e abriu o placar da partida.
Depois do gol sofrido, o Chelsea não teve reação e o Leicester seguiu levando perigo. Em jogada na entrada da área do Chelsea, Maddison arriscou e acertou o travessão.
Aos poucos o Chelsea até que esboçou uma melhora na partida, chegando com perigo em algumas oportunidades. Em uma jogada rápida de contra ataque, Havertz deixou pra Pulisic que abriu a jogada pra Hudson-Odoi finalizar na rede pelo lado de fora.
Chance de cá, chance de lá. Em bola longa pro ataque, Jamie Vardy saiu na cara do gol, tentou finalização por cobertura mas Mendy bem na jogada fez a defesa e Rudiger completou. Em seguida, o Chelsea subiu em boa jogada no ataque, Pulisic ia recebendo, foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade, só que após checagem do VAR, a penalidade foi retirada e a falta na entrada da área foi marcada. Na cobrança Mount finalizou pra fora e na reposição da bola ao jogo o Leicester castigou o Chelsea. Albrighton fez lançamento longo, Rudiger falhou ao afastar e Maddison, livre da marcação de Reece James chegou batendo firme e ampliou o placar.
No segundo tempo o Chelsea seguia sem repertório mas tentava encontrar um gol para voltar pra partida. Com grande posse de bola, o meio de campo do Chelsea seguia estéreo na partida, sem produzir jogadas de qualidade, enquanto o Leicester levava muito perigo nos contra ataque, obrigando Mendy a fazer algumas intervenções.
Sem conseguir fazer muito em campo, o Chelsea viu o Leicester administrar bem o placar e saiu mais uma vez derrotado de campo. Coma derrota os Blues permanecem com 29 pontos, mas caem para a oitava colocação na tabela da Premier League.
A próxima partida do Chelsea será pela FA Cup contra o Luton Town pela FA Cup no dia 24 de janeiro em Stamford Bridge. Pela Premier League os Blues voltam a campo no dia 27 de janeiro contra o Wolverhampton também em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-3-3): Mendy; James, Rudiger, Thiago Silva (c), Chilwell; Mount, Kovacic, Havertz (Werner 66); Hudson-Odoi (Ziyech 66), Abraham, Pulisic
Subs não usados: Kepa, Zouma, Christensen, Azpilicueta, Emerson, Jorginho, Gilmour
Cartões amarelos: Havertz 29, Kovacic 52, Ziyech 89
Leicester (4-2-3-1): Schmeichel (c); Castagne, Fofana, Evans, Justin; Ndidi, Tielemans; Albrighton (Pereira 76), Maddison (Perez 76), Barnes; Vardy (Iheanacho 88)
Subs não usados: Ward, Soyuncu, Amartey, Thomas, Choudhury, Under,
Gols: Ndidi 6, Maddison 41
Árbitro: Craig Pawson