Frank Lampard comenta derrota sofrida para o Leicester City

-

Após mais uma atuação ruim e uma nova derrota na Premier League, desta vez contra o Leicester City no King Power Stadium, o Chelsea se vê cada vez mais complicado na competição. Após o apito final, ainda no estádio, Frank Lampard concedeu sua entrevista coletiva. Questionado se a falta de consistência na escalação inicial e se estava irritado com a forma com que a equipe sofreu os dois gols, Lampard disse:

Em um mundo ideal você encontra uma equipe e joga com ela, estávamos 16 jogos invictos e é muito fácil não mudar a equipe e continuar conseguindo resultados.

Quando você está procurando por forma, procurando melhorias individuais, então é normal que a equipe não se escolha e temos um elenco de jogadores quando às vezes você luta para encontrar o seu melhor.

Há certamente um equilíbrio e sim, estou decepcionado com os dois gols, claramente, porque se torna crucial quando você joga contra uma equipe em boa forma, você tem que permanecer no jogo mais cedo, pelo menos.

Sabemos que podemos competir com o Leicester quando estamos jogando bem, mas quando você sofre 2-0 e você está em um período difícil, isso afeta muito o jogo.

A primeira foi uma jogada que precisávamos defender melhor e a segunda foi uma defesa ruim no lado direito, então erros individuais e erros claros que vão resultar em gols. Coisas que precisam ser ditas terão que ser ditas e na reflexão você não precisa dizer isso aos jogadores logo após, eles sabem que foram derrotados por um time melhor esta noite, um time em boa forma que competimos na última temporada até o final e no momento estamos pontos atrás, mas eles são um time que queremos pegar.

O tema geral do nosso desempenho era mais lento, era lento, faltava confiança, mas também falta de desejo de correr e que vem de mãos dadas com a confiança às vezes. Quando um time tem confiança, eles se parecem com o Leicester, como fizemos há um mês.

É uma mensagem clara para os jogadores que quando você está jogando como nós éramos, você não pode relaxar um pouco. Se você fizer isso, o futebol chuta você pelo traseiro e isso é o que aconteceu hoje à noite.

Muito pressionado e criticado pelos torcedores, Frank Lampard também comentou sobre sua situação, dizendo que não tem controle sobre as coisas do clube.

Não consigo controlá-lo. Eu não acho que esta é a primeira vez que me perguntaram isso, me perguntaram isso nas últimas semanas. Fizemos de jogos 16 invictos, depois perdemos dois e comecei a ser perguntado sobre isso.

Eu entendo, as expectativas deste clube, se eu acho que é certo ou errado, não estamos na posição como Chelsea Football Club como estávamos nos períodos em que estávamos ganhando ligas.

A consistência do elenco não é a mesma, o nível, a robustez dos jogadores que ganharam ligas não é a mesma. A capacidade dos jogadores que podem obter resultados, na parte superior do campo em um jogo apertado, não está bem. É uma equipe em desenvolvimento. Não posso me envolver em qual será a reação ou ficarei sentado lá o dia todo preocupado com isso.

Aceitei esse trabalho sabendo que haveriam tempos difíceis porque não é um clube pronto para competir.

Tivemos uma proibição de transferência, jogadores jovens, no momento em que temos novos jogadores. Você pode ver no momento que os novos e jovens jogadores estão se esforçando, para se estabelecer neste momento assim no momento que nós apenas temos que lutar.

Onde tudo estava em flores em meados de dezembro, não é assim agora. Não somos a única equipe a sofrer essa situação e não sou o único treinador a ser colocado sob esse tipo de pressão. A sorte para mim é que sou bom em lidar com essa pressão. Eu não gosto, eu quero ganhar jogos e as pessoas estão falando sobre nós sobre o topo da liga como estávamos há um mês, mas a realidade é que eu podia sentir que esses períodos viriam e isso é tudo que eu tenho que me preocupar.

Diversos jogadores do elenco não tem correspondido às expectativas. Frank Lampard também falou sobre o assunto e sobre uma possível falta de liderança no grupo no momento, diferente de seus tempos como jogador do clube.

Eu não diria me decepcionar porque esse não é o meu trabalho sentar aqui e dizer isso para você. Há jogadores que não estão jogando tão bem quanto deveriam, isso é um fato simples. Estava claro esta noite e eles são os únicos que podem lidar com isso.

Eu fui jogador por 20 anos e quando sua forma não é boa, pode haver uma infinidade de razões para a confiança cair. As coisas com as quais você pode lidar, como você trabalha no treinamento, como você se prepara, como você lida com contratempos, será o que define você. Há jogadores na equipe que estão nessa posição.

Não cabe a mim comparar necessariamente [sobre liderança no grupo]. Acho que é só um fato de onde estamos como um clube, com certeza. Se você olhar para a composição do elenco, você pode ver que há jogadores jovens, jogadores que estavam em ligas diferentes na última temporada, jogadores que estavam na Championship há alguns anos, então você está pedindo muito para que eles se tornem o primeiro John Terry da noite para o dia. Isso não acontece.

Você tem que construir para isso, ter voltas por cima, lidar com contratempos e ficar mais forte. Não somos esse elenco, sabemos disso. É por isso que estamos na luta agora. Encontrar consistência e achar que (liderança) é o próximo nível para nós.

É fato que Frank Lampard não tem conseguido tirar o melhor de seus jogadores, principalmente as novas contratações do clube para a temporada. Perguntado se sentia uma “decepção pessoal” por não tirar o melhor de seus jogadores recém chegados, Lampard disse:

Eu não usaria a palavra decepção porque eu tenho que escolher um time dos jogadores que eu tenho. Eu tenho que escolher um time que eu acho que é melhor para ganhar o jogo, se eu não fizesse isso eu perderia credibilidade.

Diferentes tipos de jogos significam que uso jogadores diferentes. Timo Werner começou os jogos para nós, Hakim Ziyech começou os jogos para nós. Não posso colocar todos os jogadores do time.

Não é uma decepção, é meu trabalho escolher jogadores que eu sinto que posso ganhar um jogo. Não tem nada a ver com seleções individuais, são os indivíduos em campo, se não se apresentarem nos níveis que podem fazer, vamos perder os jogos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!