Em campo para realizar uma partida adiada contra o Manchester City Women pela Continetal Tyres League Cup, as Blues de Emma Hayes precisaram da prorrogação para avançar na competição.
Após empate em 2-2 no tempo normal, Reiten e Ingle marcaram e selaram a classificação da equipe.
O JOGO
O início da partida foi bem disputado e equilibrado para as duas equipes, mas as Blues levavam mais perigos em suas chegadas no campo de ataque. Em uma dessas, England quase conseguiu escorar um cruzamento de Erin Cuthbert.
O primeiro tempo caminhava para o seu final e tudo parecia ser definido nos mínimos detalhes e o primeiro grande erro veio da equipe do City Women. Após cobrança de falta de Erin Cuthbert, a zaga do City Women falhou ao afastar, a bola sobrou livre pra Melly Lupolz encher o pé e marcar o primeiro da partida.
No segundo tempo o City Women veio em busca do empate e não demorou para encontrar o seu gol. Depois de uma falha da capitã Eriksson na saída de bola, Chloe Kelly aproveitou, chutou cruzado e deixou tudo igual no Academy Stadium.
Aos poucos as donas da casa foram crescendo na partida e chegaram ao gol da virada em outra bobeira da defesa das Blues. Eriksson tentou afastar o perigo, a bola rebateu na marcação, sobrou pra Lauren Hemp finalizar na pequena área e virar a partida.
Sem muito tempo no relógio, as Blues mantiveram a cabeça e em uma pintura conseguiu chegar ao gol de empate aos 90 minutos. Após bola alçada pra área, Reiten pegou o rebote, levantou pra área novamente, Niamh Charles dominou no peito e acertou um belo chute no ângulo pra deixar tudo igual.
Debaixo de muita chuva a partida foi pra prorrogação e o time de Hayes não perdoou. Primeiro, Harder fez grande jogada pela direita, cruzou forte, a goleira Bardsley desviou e a bola sobrou livre pra Guro Reiten virar o placar.
Pouco tempo depois, em outra chegada eficiente no ataque, Reiten pegou o rebote, rolou para Sophie Ingle encher o pé e mandar no ângulo e definir o placar. Manchester City Women 2, Chelsea FC Women 4.
Com a vitória as Blues se classificaram para as semi finais da Continental Tyres League Cup e seguem na defesa do título conquistado na última temporada.