Frank Lampard está lutando para salvar o seu trabalho, revelou o jornalista Matt Law em sua matéria no Telegraph.
Na última terça-feira (19) os Blues entraram em campo contra o Leicester City buscando encontrar uma segunda vitória consecutiva mas não foi isso o que aconteceu. Muito pelo contrário, o Chelsea sequer foi capaz de competir com a equipe de Brendan Rodgers.
Na oitava colocação tendo perdido quatro dos últimos sete jogos, com apenas duas vitórias neste período, o Chelsea se vê em um péssimo momento e a pressão em cima de Frank Lampard tem aumentado desde então.
Embora a diretoria do Chelsea esteja furiosa pelos recentes desempenhos e resultados da equipe, que não consegue se encontrar em campo e empilha atuações vergonhosas, ela ainda estaria disposta a dar tempo para Lampard mudar a situação e não tomou uma decisão sobre o futuro do treinador.
Fontes mais próximas do clube já alertam que opções estariam sendo estudadas pelo clube, e embora Massimiliano Allegri e Thomas Tuchel estejam livres no mercado, Julian Nagelsmann do RB Leipzig parece ser o favorito da hierarquia do clube, que também poderia considerar nomes como Brendan Rodgers do Leicester para o cargo.
A Sky Sports revela ainda que as próximas partidas contra Luton Town na FA Cup neste domingo, Wolves (27 de janeiro) e Burnley (31 de janeiro) são fundamentais caso Lampard queira se manter no cargo de treinador da equipe.