Frank Lampard comenta sobre confronto contra o Luton Town na FA Cup, apoio aos jogadores e empréstimo de Fikayo Tomori

-

Domingo (24) o Chelsea volta a campo pela FA Cup e a equipe do Luton Town será o adversários dos Blues na quarta rodada da copa mais antiga do mundo.

Pressionado no cargo após a derrota sofrida no meio de semana para o Leicester City, Frank Lampard falou nesta sexta-feira (22) com a imprensa em Cobham.

Ele iniciou comentando sobre a oportunidade de uma pausa na Premier League.

Não sei se “estacionar” a forma da liga, perdemos nosso último jogo, ganhamos o anterior, queremos ganhar todos os jogo s que jogamos e o Luton vai ser um desafio difícil, eles estão indo bem na Championship, eles são uma boa equipe, é a FA Cup, sabemos o que vem com ela, então vamos escolher um time para tentar ganhar o jogo e nos levar até a próxima rodada.

Tanto desempenho quanto os resultados do Chelsea tem sido preocupantes neste momento da temporada. Rendendo muito pouco em relação ao que é esperado, a equipe tem desperdiçado muitos pontos e se vê em uma situação complicada. Lampard admitiu que desempenho e resultados andam juntos e que a equipe precisa melhorar nestes quesitos e revelou que não ouve muito as especulações da imprensa sobre o seu futuro.

Acho que eles [desempenho e resultados] andam de mãos dadas às vezes, não é? Os resultados são o que você tem medido por fora. Recentemente não temos quantos pontos quisermos.

Eu não escuto [as especulações sobre seu futuro]. Só está em todos os lugares se você quiser percorrer as mídias sociais ou algo assim, mas eu não faço isso.

Eu não sou estúpido, eu sei das pressões que vêm com a gestão de um clube de futebol de ponta, mas eu só faço o meu trabalho, não importa para mim.

Absolutamente não, porque minha carreira aqui como jogador foi fantástica e está definida em pedra. Quando digo fantástico, não estou dando o grande eu-sou, estou falando do sucesso que eu estava orgulhoso de fazer parte do clube.

E a ligação que tenho aqui com os fãs e o apoio que recebo deles é incrível e eu sabia que quando eu entrei neste trabalho como um treinador, podia mudar o tom disso, há coisas que você não pode controlar daqui para frente.

Você faz o seu melhor e eu vou continuar a fazer isso o tempo todo enquanto gerencio o clube, mas isso não muda como eu me sinto, onde quer que eu trabalhe, o tipo de pessoa que eu sou eu vou dar tudo de mim.

Timo Werner e Kai Havertz foram duas contratações do Chelsea para esta temporada que relataram a diferença da intensidade da Premier League para as demais ligas. Com as grandes contratações rendendo abaixo do esperado, Lampard foi perguntado se estes jogadores foram surpreendidos por essa intensidade.

Acho que alguns dos novos rapazes foram citados como dizendo isso. Temos a liga mais rápida e física do mundo, sentimos isso aqui e é bastante claro de se ver.

Quando falo de jogadores que precisam de adaptação, e temos visto grandes jogadores precisando de tempo nesta liga para se apegarem, especialmente quando são jovens e vêm desta liga, então é muito normal pensar assim. Bem, eu não vou sentar aqui e falar sobre a próxima temporada, seria um absurdo.

Qualquer treinador em um trabalho na Premier League não falaria sobre a próxima temporada porque você só pode se preocupar com o que está à sua frente.

Fikayo Tomori foi emprestado ao AC Milan até o final da temporada com uma opção de compra pelos italianos após o período de empréstimo. Pouco utilizado por Frank Lampard desde janeiro de 2020, o jovem defensor vinha sendo a últimaopção pra defesa. Questionado sobre a falta de tempo de Tomori em campo, Lampard disse:

Fikayo Tomori of Chelsea during the Carabao Cup 3rd round match between Chelsea and Barnsley played behind closed doors without supporters due to the government guidelines on during the COVID-19 pandemic at Stamford Bridge, London, England on 23 September 2020. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xAndyxRowlandx PMI-3620-0364

Porque eu tenho cinco zagueiros e eu não posso fazer este trabalho e esperar agradar todos os fãs, isso é futebol. Quais jogadores você deve escolher ou não e quando você está procurando consistência, ou indo em uma sequência invicta, haviam perguntas. Eu tenho que escolher dois de cada vez e os números nem sempre batem.

Fikayo é um jogador em desenvolvimento, um jogador muito bom, eu o vi subir desde que chegou ao Derby quando ele era um rapaz bastante tranquilo para ser um dos melhores defensores da Championship e um titular regular do Chelsea e da Inglaterra, então eu acho que sua jornada tem sido grande. Seu próximo passo, seja por empréstimo ou não, ele será um dos melhores jogadores.

Petr Cech é, desde a temporada passada, um conselheiro técnico de desempenho do clube e Frank Lampard falou sobre o quão importante é ter alguém de confiança no cargo.

Bem, para ser justo, eu acho que a confiança deles seria tomada se eles fossem ler algumas das coisas que vocês escrevem no momento porque alguns dos viés de confirmação que você reflete sobre jogos com, é como especialistas em mídia social para tentar obter uma reação de uma forma negativa.

Eu li as coisas quando estávamos indo bem e elas vão para os dois lados, então eu acho que para um jornalista ser objetivo seria um começo. Em termos de Petr [Cech], sua experiência é vital, precisamos usá-la. Mesmo em anos em que tivemos sucesso e ganhamos troféus houveram momentos difíceis. Tivemos alguns elencos realmente sólidos naqueles anos e sabemos o que é preciso para virar a esquina, então vamos trabalhar juntos nisso.

Frank Lampard tem feito uma grande rotação no elenco nesta temporada. Mason Mount e Édouard Mendy tem sido dois dos jogadores mais regulares na equipe e Lampard comentou sobre o porque disso.

É algo que é muito perguntado e você quer consistência na seleção, mas os jogadores têm que fazer seus próprios lugares. Não são só esses dois, há outros jogadores em momentos diferentes que tiveram seu lugar na equipe.

Claro, haverá momentos em que você quer utilizar o elenco e outras vezes quando você quer continuidade e no final do dia, sabemos que algumas das formas individuais não tem estado no seu melhor ultimamente e temos que fazer mudanças. Tenho que tomar uma decisão que eu vejo.

O desempenho do Chelsea contra o Leicester City no meio de semana foi um dos mais estéreos da temporada. Com a equipe apresentando muito pouco em campo e muito lenta na transição, o Leicester aproveitou para abrir a vantagem no primeiro tempo e matar a partida. Frank Lampard falou sobre a lentidão da equipe e da falta de desejo em ganhar a partida.

Fomos definitivamente lentos e lentos. Uma das coisas que nos colocou como uma boa equipe no ano passado foi a nossa energia e em partes e essa energia para vencer o Leeds, para vencer o Sevilha, requer muita energia e é uma parte da equipe que eu me sinto orgulhoso quando eu coloquei uma equipe e isso mostra isso. Fizemos isso no ano passado e conseguimos chegar à quarta posição.

Quando eu vejo isso sair eu tenho que chamá-los e nós temos que trabalhar no treinamento para obter o melhor, porque você não pode jogar se você não correr primeiro e eu não quero explicar exatamente quais são as razões para cada indivíduo.

Pode haver uma infinidade de razões para isso. Como um grupo, precisamos voltar à ter energia que tínhamos quando estávamos ganhando jogos.

A posição de Frank Lampard como treinador do Chelsea tem sido colocada em dúvida. Recentemente ele vem sendo questionado sobre a grande pressão em cima das más atuações da equipe e comentou o assunto, além de agradecer aos fãs que o apoiam neste período difícil.

Minha preocupação não é a pressão sobre mim porque eu posso lidar com isso porque eu estou no futebol há muito, muito tempo como jogador em um clube de ponta, então eu entendo como é isso.

É diferente como jogador, mas a pressão precisa ser positiva sobre os jogadores, porque os jogadores são o que fazem de você um bom treinador ou não tão bom treinador e que pode cair muito rapidamente como sempre vemos.

Então é importante que os jogadores não sintam isso. Eu não me importo de aceitar isso, os jogadores têm que sentir a boa pressão. Queremos ganhar jogos, recuperar alguma forma, você sabe a rapidez com que os resultados e a forma podem virar nesta liga. Estamos vendo isso agora mais do que nunca, então temos que direcionar essa pressão da maneira certa em campo.

Os jogadores sempre farão de você um bom ou ruim treinador. Então você tem que ter uma compra no vestiário. Minha opinião é que o futebol é qualquer que seja a porcentagem de táticas, mas uma porcentagem muito maior de ambiente e unidade e positividade e desejo e todas essas coisas que criam o básico do futebol, então isso é importante.

Em termos de banner [banner de apoio em Stamford Bridge], eu absolutamente aprecio os fãs que se uniram para criar o banner. Acho que todo mundo que me conhece ou me viu como jogador ou treinador sabe como me sinto sobre esse clube, então eu aprecio muito.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!