Frank Lampard não é mais treinador do Chelsea, informou o clube em seu site oficial nesta segunda-feira (25).
Com altas expectativas e um momento pra lá de conturbado, o Chelsea ocupa somente a nona colocação na Premier League e embora tenha conquistado uma vitória por 3-1 diante do Luton Town no último domingo (24), o jovem treinador e lenda do clube não resistiu ao trabalho abaixo do esperado.
Lampard deixa o comando do Chelsea após 18 meses, tendo alcançado a final da última FA Cup e guiado o clube para a fase de grupos da UEFA Champions League com um quarto lugar na última edição da Premier League.
O clube agradeceu aos trabalhos prestados por Frank Lampard e revelou ter sido uma decisão difícil.
Roman Abramovich falou após a demissão de Frank Lampard:
Esta foi uma decisão muito difícil para o Clube, até porque eu tenho uma excelente relação pessoal com Frank e tenho o maior respeito por ele.
Ele é um homem de grande integridade e tem a mais alta ética de trabalho. No entanto, nas circunstâncias atuais, acreditamos que é melhor mudar de treinador.
Em nome de todos no Clube, da Diretoria e pessoalmente, gostaria de agradecer a Frank por seu trabalho como treinador e desejar-lhe todo o sucesso no futuro. Ele é um ícone importante deste grande clube e seu status aqui permanece inalterado. Ele sempre será calorosamente bem-vindo de volta em Stamford Bridge.
O clube ainda não revelou o sucessor de Frank Lampard e não fará mais anúncios sobre o assunto até que o novo treinador seja definido.