Sub novo comando, o Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira (27) contra a equipe do Wolves em Stamford Bridge.
Thomas Tuchel em sua primeira escalação fez algumas modificações, sacando Mason Mount da equipe titular, montando a equipe no 3-4-3.
Embora tenha conseguido um controle da maior parte do jogo, os Blues encontraram dificuldades contra o fechado Wolves e não conseguiu tirar o zero do placar.
O JOGO
A postura do Chelsea desde o início da partida foi completamente outra em relação às últimas partidas. Com passes rápidos e uma grande posse de bola, a equipe controlou as ações e pouco sofreu.
A primeira grande oportunidade do jogo veio em jogada de Hudson-Odoi na direita, um cruzamento fechado para Olivier Giroud que não conseguiu o desvio. Com os visitantes postados no campo de defesa, o Chelsea girava a bola mas não encontrava espaços para finalizar.
Em uma das raras oportunidades de chutar a gol, Hakim Ziyech arriscou da entrada da área mas nas mãos de Rui Patrício. Em outra chegada, após cobrança de falta de Ziyech, o zagueiro Rudiger cabeceou firme nas mãos do goleiro.
No segundo tempo a partida seguiu com a mesma pegada. Logo em seu início, Havertz recebeu na área, caiu pedindo uma penalidade mas o árbitro mandou a partida seguir. Posteriormente, após receber passe de Hudson-Odoi o alemão finalizou pra fora.
Aos poucos o Chelsea foi encontrando alguns espaços entre as linhas do Wolves, mas em contrapartida os Lobos passaram a encontrar bons contra ataques, levando muito perigo. Em uma dessas decidas rápidas, Pedro Neto recebeu em boa posição, tentou encobrir Édouard Mendy mas mandou por cima do gol.
Com Tammy Abraham e Christian Pulisic nos lugares de Olivier Giroud e Ben Chilwell, o Chelsea foi pro tudo ou nada nos 10 minutos finais, porém seguia com dificuldades de levar real perigo ao gol defendido por Rui Patrício.
Nos instantes finais da partida, Callum Hudson-Odoi fez uma jogadaça pela esquerda, finalizou da entrada da área e obrigou Rui Patrício a se esticar para mandar a bola pra escanteio. Na jogada seguinte, Mount recebeu na área, fez grande giro, cruzou com muito perigo mas a defesa afastou o perigo.
Sem conseguir fazer uma pressão final, o Chelsea não conseguiu abrir o placar e ficou apenas no empate com o Wolves na estreia do técnico Thomas Tuchel.
Com o resultado o Chelsea alcança os 30 pontos na tabela e volta para a oitava colocação na Premier League. A próxima partida dos Blues será contra a equipe do Burnley em Stamford Bridge no domingo.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Thiago Silva, Chilwell, Jorginho, Kovačić, Havertz, Ziyech, Giroud e Hudson-Odoi.
SUBS: Kepa, James, Zouma, Emerson, Alonso, Mount, Pulisic, Abraham, Werner.
WOLVES: Rui Patrício; Coady, Boly, Kilman; Semedo, Neves, Dendoncker, Ait-Nouri; Adama Traoré, Podence, Neto.