Timo Werner ainda não encontrou o seu melhor momento jogando pelo Chelsea. Vivendo uma baixa na atual temporada, o alemão contratado para ser o homem gol da equipe não tem tido grandes atuações, no entanto Thomas Tuchel tem a tarefa de tirar o melhor do jogador.
Falando ao site oficial do Chelsea, Tuchel revelou estar ciente da qualidade e capacidade do jogador.
No momento seu rosto está um pouco fechado, o peso está em seus ombros.
Ele se importa muito, e isso mostra que ele tem uma personalidade fantástica. Às vezes, como atacante, não ajuda se você se importa muito, às vezes é melhor não se importar, mas ele não é esse cara.
Ele se importa, mas ele não está feliz consigo mesmo e com a maneira como as coisas têm ido ultimamente. Agora é importante para ele reconstruir sua confiança em si mesmo, e reencontrar um sorriso em seu rosto, e parar de duvidar demais de si mesmo.
Tuchel também falou que é seu trabalho encontrar o melhor posicionamento para tirar o melhor de Timo Werner e destacou suas qualidades.
É meu trabalho ajudá-lo com isso, e também encontrar uma posição onde possamos usar seus pontos fortes.
Pelo perfil dele, é um dado que ele prefere ter espaço. Ele é super rápido e gosta de jogar na última linha, muito alto, mas um pouco mais para a esquerda, então ele está meio aberto para o gol dos adversários e pode receber bolas no espaço aberto.
Podemos desenvolver movimentos, padrões, comportamento para usar sua qualidade em espaços estreitos? Esse é o meu trabalho e estou absolutamente convencido de que podemos porque o cara é jovem, o cara é aberto, o cara é amigável, e o cara está ansioso para aprender.