Com uma escalação um tanto polêmica, o Chelsea entrou em campo e teve uma boa atuação para vencer a equipe do Burnley por 2-0 em Stamford Bridge neste domingo.
Thomas Tuchel escalou a seguinte equipe na partida, contando com o retorno de Marcos Alonso à titularidade.
O JOGO
Com muita posse de bola, o Chelsea encontrava dificuldades pra furar a forte marcação da equipe do Burnley. Enquanto os visitantes não conseguiam oferecer perigo para Mendy, o Chelsea fazia uma partida sem muita criatividade e dificuldades no terço final do campo.
Com Abraham isolado e Werner participativo mas errando muito, o Chelsea tentava apertar o adversário no campo de defesa. Com o primeiro tempo caminhando para o seu fim e sem grandes emoções, Hudson-Odoi recebeu em contra ataque na direita, tocou pra Azpilicueta chegar batendo e abrir o placar em Stamford Bridge, marcando o primeiro gol da era Thomas Tuchel.
No segundo tempo o Chelsea voltou com Christian Pulisic no lugar de Tammy Abraham e pressinou o Burnley em busca do segundo gol. Chances surgiam especialmente pelo lado direito do ataque, onde Callum Hudson-Odoi, um dos destaques da partida, recebeu, finalizou e acertou a trave após desvio da marcação.
Sobrando em campo e sem sofrer nenhum perigo, o Chelsea não conseguia ampliar o placar da partida, mas em uma grande jogada pela esquerda, Pulisic cruzou, Marcos Alonso dominou no peito, ajeitou na coxa e fuzilou para estufar a rede de Pope.
Sem dar chances ao Burnley, o Chelsea administrou bem o placar e conquistou a sua primeira vitória com Thomas Tuchel no comando.
Uma boa atuação da equipe, com muito controle do jogo e sem sofrer nenhum risco durante os 90 minutos. Grande destaque na partida para as atuações de Mason Mount e Hudson-Odoi, que ofereceram muito perigo ao adversário durante seus tempos em campo.
Com a vitória os Blues chegam aos 33 pontos conquistados na tabela da Premier League e sobe para a sétima colocação.
A próxima partida do Chelsea será contra o Tottenham Hotspur fora de casa no dia 04 de fevereiro (quinta-feira).
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Thiago Silva, Alonso, Jorginho, Kovacic, Hudson-Odoi, Mount, Werner, Abraham;
BANCO: Arrizabalaga, Christensen, Kante, Pulisic, Zouma, Giroud, Chilwell, James, Havertz;
GOLS: Azpilicueta e Marcos Alonso
BURNLEY: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Pieters, Brady, Westwood, Cork, McNeil, Vydra, Wood.
BANCO: Gudmundsson, Peacock-Farrell, Stephens, Rodriguez, Bardsley, Long, Dunne, Benson, Mumbongo.