Jorginho marca de pênalti e Chelsea vence o Totteham por 1-0 fora de casa na Premier League

-

O Chelsea conquistou mais uma vitória sob o comando de Thomas Tuchel, desta vez despachando o Tottenham pelo placar mínimo em seu próprio estádio, graças a um gol marcado por Jorginho em cobrança de pênalti.

Thomas Tuchel foi para o seu primeiro derbi londrino com uma escalação que gerou algumas críticas, mas seguindo a mesma lógica das escalações de suas duas primeiras partidas no comando do Chelsea.

Repetindo a defesa com Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger, Tuchel fez mudanças em relação à última partida, indo com Reece James na ala direita, Hudson-Odoi na ponta, Timo Werner no comando de ataque e Mason Mount na ponta esquerda.

O JOGO

O controle da partida do Chelsea foi visível desde o primeiro minuto. Logo no primeiro lance da partida, aos 10 segundos, Azpilicueta fez lançamento e de cabeça Timo Werner cabeceou pra fora.

Com alta posse de bola e sem dar muitos espaços pros donos da casa, o Chelsea era soberano, embora não finalizasse no gol. No entanto em jogada pela direita, Azpilicueta lançou para Werner na área e o alemão foi derrubado por Erick Dier. Corretamente o árbitro marocu a penalidade. Na cobrança Jorginho bateu forte no canto esquerdo de Lloris e abriu o placar no norte de Londres.

Jorginho abre o placar de pênalti no Tottenham Hotspur Stadium (Foto by Clive Rose/Getty Images)

O domínio das ações perdurou durante todo o primeiro tempo, com o Chelsea ocupando o campo de ataque na maior parte do tempo e ficando com praticamente todas as segundas bolas. No entanto a equipe teve uma baixa importante na primeira etapa. Após fazer corte na defesa, Thiago Silva sentiu e foi substituído por Andreas Christensen.

A segunda etapa começou completamente diferente. Os Spurs marcavam no campo de ataque, forçando o Chelsea ao erro na saída de bola e alguns sustos aconteceram, mas a primeira oportunidade foi do Chelsea. Após troca de passes, Hudson-Odoi recebeu próximo da área, finalizou cruzado mas errou o alvo.

Em outra boa chegada, Mason Mount armou contra ataque pelo meio, encontrou passe para Timo Werner na área mas Aurier travou a finalização no último minuto, evitando o segundo gol dos Blues. Em outra oportunidade, Mount cruzou pra Christian Pulisic livre mas o goleiro Lloris se antecipou e afastou de soco.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 04: Hugo Lloris of Tottenham Hotspur punches the ball clear from Christian Pulisic of Chelsea during the Premier League match between Tottenham Hotspur and Chelsea at Tottenham Hotspur Stadium on February 04, 2021 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Kirsty Wigglesworth – Pool/Getty Images)

Com cada vez mais espaços pelo meio, Kovacic fez jogada parecida com a de Mount, invadiu a área e com duas opções livres, o croata finalizou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar o placar. Novamente em outra boa oportunidade, Mount recebeu na entrada da área, finalizou cruzado mas parou em outra defesa de Hugo Lloris.

Desperdiçando grandes oportunidades de matar o jogo, o Chelsea também sofreu sustos. Em jogada de ataque dos Spurs, Lamela finalizou forte e Mendy se esticou para mandar pra escanteio, evitando o gol de empate.

Com o Tottenham cada vez mais presente no ataque, o Chelsea corria grandes riscos após amplo domínio na partida e em bola levantada pra área, Carlos Vinícius subiu mais alto e cabeceou pra fora com muito perigo ao gol de Mendy.

Já nos acréscimos, o Tottenham acuava o Chelsea pro campo de defesa mas de maneira desorganizada não conseguia fazer uma grande pressão, mas no último lance da partida, Son recebeu próximo da área e finalizou por cima do gol de Mendy.

Com a vitória o Chelsea chega aos 36 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o próprio Tottenham e pulando para a sexta colocação.

A próxima partida dos Blues será contra o Sheffield United pela Premier League fora de casa no Bramall Lane no domingo.

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy, James, Azpilicueta, Rudiger, Thiago Silva, Alonso, Kovacic, Mount, Jorginho, Hudson-Odoi, Werner.

Subs: Kepa, Christensen, Chilwell, Emerson, Kanté, Ziyech, Pulisic, Abraham, Giroud;

Gol: Jorginho (pênalti)

Tottenham: Lloris, Aurier, Alderweireld, Dier, Davies, Hojbjerg, Sissoko, Ndombele, Bergwijn, Son, Vinicius;

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

8 Comentários

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!