O Chelsea entrou em campo neste domingo (07) e venceu sua terceira partida seguida na Premier League, ao bater o Sheffield United por 2-1 fora de casa com gols de Mount e Jorginho.
Tuchel fez algumas alterações na equipe titular, dando oportunidades para Olivier Giroud e Ben Chilwell na equipe, além de manter Andreas Christensen e Rudiger na defesa.
O JOGO
A partida começou com um susto pelo lado do Chelsea. Logo no primeiro lance, Burke recebeu em boa posição pelo lado direito da defesa do Chelsea e finalizou na rede pelo lado de fora, assustando Édouard Mendy.
Em resposta, Timo Werner recebeu belo lançamento, tocou na saída do goleiro mas a defesa do Sheffield afastou antes de Mason Mount chegar para completar pro fundo do gol de Ramsdale. Os donos da casa marcavam forte no campo de defesa do Chelsea que encontrava muita dificuldade pra sair jogando, mas aos poucos os Blues passaram a ocupar melhor o campo de ataque, embora não criassem reais chances de gol.
Aos poucos o Chelsea chegava com mais perigo, embora a falta de criatividade permanecesse. Em uma das jogadas, Mason Mount recebeu dentro da área, finalizou mas com desvio ficou apenas no escanteio. Mas em sua segunda chance o camisa 19 não desperdiçou. Ben Chilwell acionou Timo Werner na ponta esquerda, o alemão cruzou rasteiro e Mason Mount, de primeira bateu firme pra abrir o placar no Bramall Lane.
Na segunda etapa o Chelsea voltou sem alterações e o Sheffield logo chegou ao gol de empate em uma falha do Chelsea. Após boa chegada do Sheffield, Rudiger fez a proteção, tentou recuar para Mendy que saia do gol mas tocou contra a própria meta, marcando contra e deixando tudo igual no placar.
Mas o Chelsea logo voltaria à frente do placar. Timo Werner recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Ramsdale. Após checagem do VAR o árbitro assinalou corretamente a penalidade. Na cobrança, Jorginho deslocou o goleiro e colocou o Chelsea à frente do placar novamente.
Melhor na partida, o Chelsea buscava manter o controle das ações mas criava poucas chances claras para ampliar a partida. Já nos minutos finais o Sheffield se arriscou mais no campo de ataque e no último lance, Mendy fez uma grande defesa, mantendo a vantagem e a vitória dos Blues contra os Blades no Bramall Lane.
Com a vitória o Chelsea chega aos 39 pontos na tabela e sobe para a quinta colocação, ficando há 1 ponto do quarto colocado Liverpool e quatro do terceiro colocado Leicester City. A próxima partida da equipe será pela FA Cup contra o Barnsley fora de casa na próxima quinta-feira e pela Premier League os Blues enfrentam o Newcastle United em Stamford Bridge no dia 15 de fevereiro.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rudiger, Christensen, James, Jorginho, Kovacic, Chilwell, Mount, Werner, Giroud;
Banco: Kepa, Alonso, Zouma, Emerson, Kante, Gilmour, Ziyech, Hudson-Odoi, Abraham
Gols: Mason Mount, Jorginho (p)
SHEFFIELD UTD: Ramsdale, Basham, Egan, Bryan, Bogle, Lundstram, Norwood, Fleck, Lowe, Burke, McBurnie;
Banco: Foderingham, McGoldrick, Sharp, Jagielka, Brewster, Osborn
Gol: Rudiger (contra)