A equipe Women do Chelsea entrou em campo neste domingo e viu chegar ao fim a longa invencibilidade na WSL após sofrer a virada do Brighton em pleno Kingsmeadow.
O JOGO
A partida começou bastante agitada em Kingsmeadow. Tomando as ações da partida desde o primeiro minuto, as Blues abriram o placar cedo, quando Erin Cuthbert cobrou escanteio e de cabeça Sam Kerr abriu o placar.
Apostando nas bolas alçadas pra área, o Brighton logo chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, Whelan cabeceou firme e deixou tudo igual na partida.
Com maior posse de bola e controle da partida, as Blues encontravam dificuldades em criar jogadas de real perigo durante toda a primeira etapa.
Emma Hayes fez logo três alterações no segundo tempo, colocando Fran Kirby, Ji So-Yun e Pernille Harder nos lugares de Fleming, England e Reiten, mas a equipe seguiu sem criar chances reais de gol.
Enquanto isso, em cobrança de escanteio direta, Connolly contou com contribuição de Telford e o Brighton virou a partida em Kingsmeadow.
Buscando evitar a derrota e a queda da invencibilidade de 33 partidas na WSL, as Blues seguiam encontrando grande dificuldades de acertar o alvo, enquanto isso o Brighton se defendia como podia e tentava sair nos contra ataques.
Sem levar real perigo à equipe adversária, as Blues saíram de campo derrotadas de Kingsmeadow, dando fim a invencibilidade na competição. A equipe segue na liderança da WSL, empatadas com o Man United Women com 32 pontos, porém segue com uma partida a menos que as rivais.