O Chelsea conquistou mais uma vitória sob o comando de Thomas Tuchel, desta vez ao vencer o Sheffield United fora de casa pelo placar de 2-1. Após a partida, ainda no Bramall Lane, Tuchel falou sobre a partida, começando pelo desempenho de Timo Werner.
Foi uma corrida brilhante para o primeiro gol e foi uma grande decisão para o segundo gol dar a volta no goleiro. Então ele [Timo Werner] nos deu o pênalti decisivo novamente como contra o Tottenham, é claro que a situação no Tottenham lhe deu um impulso de confiança e ele teve um pouco de azar com seus chutes e chances contra eles.
Foi uma boa defesa de seus defensores, mas ele trabalhou incrivelmente duro e disciplinado contra a bola. Deu-lhe um impulso, eu sinto-o mais forte e mais forte a cada dia. Hoje ele estava mais livre e eu podia realmente senti-lo em campo. Ele estava absolutamente no jogo mentalmente e fisicamente e ele foi decisivo. Isso é o mais importante porque se ele pode continuar assim, os gols virão, com certeza.
Pela segunda partida seguida o ítalo-brasileiro Jorginho marcou o gol da vitória em penalidades, batidas de formas distintas. Tuchel comentou sobre as cobranças do jogador.
Gosto das duas [cobranças de Jorginho] porque ambas fora na rede. Eu nunca vou dizer a um jogador como bater uma penalidade. Eu nunca vou dar esse conselho porque eu joguei futebol em um nível mais baixo e você pode sentir a pressão quando a bola está na marca da cal. Sem conselhos para mim, Jorgi pode cobrar as penalidades, no entanto, o ajuda a marcar. Fiquei feliz que ele marcou porque ambos foram decisivos.
Com a vitória e o tropeço do Liverpool na rodada, o Chelsea ficou um ponto atrás do rival que ocupa a quarta colocação. Thomas Tuchel falou sobre a briga pelo top 4 na Premier League.
O que ajudaria falar sobre isso? É evidente que somos responsáveis agora por uma situação em que estamos perto de onde queremos estar. Queremos tentar de tudo para chegar entre os quatro primeiros e dissemos isso muito claramente quando começamos.
Então agora os jogadores se colocam na situação onde somos os caçadores para as equipes à nossa frente e estamos perto. Isso não muda nada porque o próximo jogo na liga será um jogo em casa e como todo mundo estaremos sob a pressão para continuar nossa sequência e construir o impulso.
Hoje é o melhor exemplo, o que vai ajudar se você ver que o Sheffield está muito, muito embaixo [na tabela], mas se você analisar a equipe você vê seus resultados contra o Man United.
Eles são o último da liga, mas você tem que vir aqui, aceitar o desafio, jogar de forma humilde. Isso é o que você faz e a partir daí é agora o próximo desafio, melhorar, jogar a FA Cup e o próximo jogo e continuar. O futuro cuidará de si mesmo.
Thomas Tuchel também concedeu uma atualização sobre a lesão de Thiago Silva além de revelar o motivo da ausência de Christian Pulisic no elenco neste final de semana.
Christian tem alguns problemas familiares para resolver e a família é sempre vem em primeiro lugar, então decidimos dar-lhe um descanso para este jogo.
Com o Thiago, estamos lutando por ele todos os dias, mas ele vai estar fora para o jogo da Fa Cup, então vai levar tempo. Serão vários dias, mas estabelecemos o objetivo, gostaria que ele voltasse para talvez enfrentar o Southampton, isso é realista, mas também ambicioso. Eu conheço o Thiago, ele vai fazer de tudo para estar pronto o mais rápido possível, mas é uma lesão muscular e você não pode correr nenhum risco.