Buscando se recuperar da derrota sofrida no final de semana pra equipe do Brighton, a equipe Women do Chelsea recebeu as rivais do Arsenal Women em Kingsmeadow e venceu pelo placar de 3-0.
Controlando a partida desde os primeiros minutos, a equipe de Emma Hayes não sentiu a pressão pra reencontrar as vitórias. Embora criasse oportunidades para abrir o placar, o primeiro tempo terminou sem gols, mas na segunda etapa as coisas mudaram.
Logo aos 48 minutos Pernille Harder recebeu de Fran Kirby, arriscou de fora da área e abriu o placar em Kingsmeadow.
Dez minutos depois, Andersson fez jogada pela esquerda, encontrou Kirby na área e a camisa 14 tocou na medida pra Pernille Harder encher o pé e anotar o segundo gol da partida.
Com boa vantagem no placar, as Blues administraram bem o placar e caminhando para o final da partida a vitória foi selada. England recebeu lançamento no meio de campo, deixou pra Fran Kirby arrancar em velocidade e tocar na saída da goleira para fechar o placar em Kingsmeadow. Chelsea Women 3, Arsenal Women 0.
Com a vitória as Blues seguem na ponta da tabela da Women’s Super League e abrem três pontos de vantagem em relação ao Man United Women, atuais segundas colocadas na competição e que ainda jogam na rodada. São 35 pontos conquistados em 14 partidas na competição, sendo 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
A próxima partida das Blues será contra o Bristol City fora de casa no domingo (14).