Com muitas alterações na equipe, o Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira (11) em partida válida pela FA Cup contra o Barnsley da Championship e encontrou muitas dificuldades para vencer.
O JOGO
Em um gramado em péssimas condições, o Chelsea encontrou sérias dificuldades para se impor em campo desde o primeiro minuto. Errando muitos passes e sem criatividade, os Blues levaram um susto logo no início da partida com uma finalização da pequena área defendida por Kepa Arrizabalaga.
Sonolento em campo, o Chelsea simplesmente não conseguia chegar com qualidade no campo de ataque e pouco perigo foi oferecido ao goleiro Collins. Em contra partida os donos da casa tentavam incomodar à cada subida ao campo de ataque e embora não tenham levado mais tanto perigo, sua forte marcação não deixava o Chelsea encontrar boas jogadas.
Em uma das poucas escapadas, Hudson-Odoi recebeu passe de Ziyech, cruzou rasteiro e a defesa afastou antes da chegada de Tammy Abraham para a finalização.
No segundo tempo Thomas Tuchel fez logo duas alterações, colocando Reece James e Antônio Rudiger nos lugares de Andreas Christensen e Marcos Alonso, mudando o esquema tático pro 4-3-3. Mesmo com as mudanças e um maior controle da posse, o Chelsea não melhorou muito na partida e o Barnsley tentava levar perigo em suas descidas rápidas em poucos toques.
Em uma boa descida pela esquerda, Hudson-Odoi recebeu lançamento, fez jogada cortando pro meio e finalizou cruzado pra fora. Na segunda boa chegada do segundo tempo, Billy Gilmour recebeu no meio, abriu a jogada pra Reece James cruzar na medida pra Tammy Abraham desviar de primeira pro fundo do gol abrindo o placar da partida.
Com a vantagem no placar, o Chelsea sofreu alguns riscos na partida. Em jogada de bola parada, a bola foi cruzada, Kepa Arrizabalaga saiu mal do gol e Tammy Abraham salvou os Blues em cima da linha.
Nos minutos finais a equipe do Barnsley se lançou ao ataque em busca do empate pra levar a partida para a prorrogação mas o Chelsea segurou o resultado e se classificou para a próxima fase da FA Cup.
Com a classificação o Chelsea enfrentará a equipe do Sheffield United nas quartas de finais da FA Cup entre os dias 20 e 21 de março em Stamford Bridge.
A próxima partida da equipe será na segunda-feira (15) contra o Newcastle United pela Premier League.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Kepa; Emerson, Christensen, Zouma; Alonso, Kante, Gilmour, Hudson-Odoi-Odoi; Ziyech, Pulisic, Abraham;
Banco: Caballero, Rudiger, Chilwell, James, Azpilicueta, Bate, Kovacic, Giroud, Anjorin
Gol: Tammy Abraham
BARNSLEY: Collins; Brittain, Sibbick, Helik, Andersen, Styles, Mowatt, Kane, Chaplin, Adeboyejo, Woodrow;
Banco: Walton, Williams, Sollbauer, Moon, Odour, Palmer, Frieser, Dike, Thompson