Kai Havertz foi uma das grandes contratações do Chelsea para a temporada 2020/21. Vindo do Bayer Leverkusen, o jovem talento alemão ainda não replicou suas grandes atuações em Stamford Bridge e tem sofrido com constantes lesões além de ter sido anteriormente diagnosticado com covid.
Questionado se Havertz poderia ter grandes atuações como em seu tempo na Alemanha, o treinador Thomas Tuchel disse que com o tempo o ele mostraria todo o seu potencial.
Tenho certeza que vamos ver isso, leva tempo e não há uma resposta curta, se houvesse então eu iria falar com ele [Havertz] para trazer todo o seu potencial.
O que sabemos e o que podemos confiar é nesse potencial nele, há lógica para mostrá-lo em campo. Para cada transferência e mudança de clube é diferente, às vezes você precisa de mais tempo para se adaptar, às vezes é rápido, às vezes é um processo.
Tudo o que podemos fazer é empurrá-lo, apoiá-lo e dar-lhe o que ele precisa e vamos descobrir isso. Ele teve um bom começo conosco e tenho a sensação de que vejo um cara que é autoconsciente, humilde e incrivelmente talentoso.
Não há dúvidas de que ele vai mostrar isso, quanto mais cedo melhor. Infelizmente ele perdeu os treinos e partidas para nós e espero que ele volte nos próximos dias, pois estou convencido de que ele terá um grande impacto.
Kai Havertz esteve fora das últimas partidas do Chelsea por lesão e deve desfalcar a equipe novamente contra o Newcastle United na próxima segunda-feira (15) pela Premier League.