Data: 15 de Fevereiro de 2021 / Horário: 17h:00min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 24ª rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Peter Bankes; Assistentes: Neil Davies, James Mainwaring; Quarto árbitro: Kevin Friend; VAR: Chris Kavanagh; Assistente do VAR: Dan Cook;
Transmissão: DAZN
CHELSEA FC
A rodada 24 da Premier League tem conspirado à favor do Chelsea. Podendo encaixar sua quarta vitória seguida na competição, os Blues podem entrar no grupo dos quatro primeiros colocados caso conquiste uma vitória nesta segunda-feira (15) contra a equipe do Leicester City.
Atualmente com 39 pontos conquistados em 23 partidas, o Chelsea pode ultrapassar o Liverpool que foi derrotado pelo Leicester e está estacionado nos 40 pontos na tabela. Nas quatro partidas do Chelsea na Premier League sob o comando de Thomas Tuchel foram três vitórias e um empate, o que colocou a equipe novamente nos trilhos em uma boa reabilitação.
Ainda longe e sem expectativas de “rivalizar” pelo título inglês, o objetivo é garantir uma classificação para a próxima edição da UEFA Champions League e uma vitória contra um adversário que briga na parte de baixo da tabela é fundamental.
Na última rodada os Blues bateram a equipe do Sheffield United pelo placar de 2-1 no Bramall Lane com gols de Mason Mount no primeiro tempo e de Jorginho em cobrança de pênalti na segunda etapa. Com o quinto melhor ataque da competição e a terceira melhor defesa, os Blues foram vazados apenas uma vez nas últimas quatro partidas, mas devido a um gol contra anotado por Antonio Rudiger no confronto contra o Sheffield.
No meio da última semana os Blues entraram em campo pela FA Cup – Copa da Inglaterra – e apesar da atuação abaixo do esperado, a equipe contou com um gol de Tammy Abraham para bater o Barnsley da Championship e avançar na competição.
Thomas Tuchel espera que a equipe dê uma resposta ao baixo rendimento contra uma equipe da divisão inferior e mandará força máxima para manter a invencibilidade sob seu comando.
FORMA RECENTE
EVVVV – CHELSEA 0-0 Wolves | CHELSEA 2-0 Burnley | Tottenham 0-1 CHELSEA | Sheffield Utd 1-2 CHELSEA | Barnsley 0-1 CHELSEA;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
O Chelsea tem um desfalque certo para a partida contra o Newcastle. Com uma lesão na coxa, Thiago Silva segue fora de ação na equipe e tem seu retorno esperado para a partida contra o Southampton no dia 20 de fevereiro.
Outra possível baixa na equipe é o jovem alemão Kai Havertz. Fora das últimas partidas por lesão, Havertz é dúvida, mas pode aparecer no banco de reservas.
Andreas Christensen que sofreu um problema na cabeça durante a partida contra o Barnsley pela FA Cup e foi substituído no intervalo está apto para ser escalado por Thomas Tuchel.
Vamos nos concentrar nos detalhes e ajudá-los a entender também o que podemos fazer melhor e vamos nos preparar obviamente para enfrentar o Newcastle, o que será um desafio difícil, e precisamos estar prontos para isso.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com as baixas na equipe confirmadas, Thomas Tuchel não deverá fazer muitas mudanças em relação à equipe que enfrentou o Sheffield United, mas Marcos Alonso pode dar a vaga na ala esquerda para Ben Chilwell na escalação inicial.
Embora haja a possibilidade de se repetir a formação (4-3-3) utilizada no segundo tempo da partida contra o Barnsley, é esperado que a equipe volte a atuar no 3-4-2-1 contra o Newcastle.
NEWCASTLE UNITED
Após uma sequência de nove partidas sem vencer, a equipe do Newcastle United conquistou dois bons resultados nas últimas rodadas. Embora tenha sido derrotado dentro de casa pelo Crystal Palace por 2-1, os Magpies conquistaram importantes vitórias contra Everton (0-2) e Southampton (3-2) na última rodada.
Com isso a equipe alcançou os 25 pontos na tabela de classificação e ocupa atualmente a décima sétima colocação, com dez pontos de vantagem em relação ao Fulham, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Tentando se afastar de vez da zona de perigo, o Newcastle não tem motivos para comemorar a rodada até aqui. Isso porque o Burnley, adversário direto por posição, conquistou uma vitória por 3-0 em cima do Crystal Palace e saltou para a décima quinta colocação, ultrapassando o próprio Newcastle.
Longe de estar seguro em relação ao rebaixamento para a Championship, a equipe de Steve Bruce busca ampliar a diferença para os últimos três colocados e vai à Stamford Bridge tentando um resultado improvável devido ao momento das duas equipes.
FORMA RECENTE
DDVDV – Aston Villa 2-0 NEWCASTLE UTD | NEWCASTLE UTD 1-2 Leeds Utd | Everton 0-2 NEWCASTLE UTD | NEWCASTLE UTD 1-2 Crystal Palace | NEWCASTLE UTD 3-2 Southampton;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Darlow; Krafth, Clark, Dummett, Lewis; Hayden, Willock, Shelvey, Almiron; Joelinton;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea perdeu apenas um de seus 25 jogos em casa na Premier League contra o Newcastle United (18 vitórias e 6 empates), uma derrota por 2-0 em maio de 2012;
- O Newcastle perdeu seus últimos sete jogos fora de casa contra o Chelsea, marcando apenas três gols e sofrendo 18;
- O Chelsea busca vencer oito partidas consecutivas em casa contra um adversário pela primeira vez desde que venceu nove seguidas contra o West Brom entre 1984 e 2013;
- O Newcastle venceu dois jogos fora de casa na Premier League em Londres nesta temporada, batendo West Ham e Crystal Palace. Os Magpies não vencem três em uma temporada na capital inglesa desde a temporada 2013-14, batendo Spurs, West Ham e Crystal Palace;
- O Chelsea venceu seus últimos três jogos na Premier League, tanto quanto tinha vencido em seus últimos 11 (3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas). Os Blues sofreram apenas um gol em seus quatro jogos na Premier League sob o comando de Thomas Tuchel e sofreram em média apenas cinco finalizações por jogo sob o comando do alemão, em comparação com 10,1 sob o comando de Frank Lampard na Premier League neste período;
- O Newcastle venceu dois de seus últimos três jogos na Premier League (1 derrota), tanto quanto havia vencido em seus 13 anteriores na competição (2 empates e 9 derrotas). Os Magpies querem vencer jogos consecutivos fora de casa pela primeira vez desde julho de 2020;
- O Newcastle perdeu 14 de seus últimos 18 jogos na Premier League disputados em uma segunda-feira (2 vitórias e 2 empates), não conseguindo marcar em 13 dessas partidas, incluindo cada uma das últimas quatro;
- Somente contra o Aston Villa (9) o francês Olivier Giroud marcou mais gols na Premier League do que contra o Newcastle (8). No entanto, esses oito gols contra os Magpies vieram em suas seis primeiras partidas contra eles, com o francês não marcando em seus últimos sete;