A equipe Women do Chelsea fez o seu papel, goleou o lanterna Bristol City Women por 5-0 fora de casa e ampliou sua vantagem na ponta da tabela da Women’s Super League.
O JOGO
Jogando fora de casa contra a equipe lanterna da Women’s Super League, as Blues dominaram desde o primeiro minuto de partida. Logo na primeira jogada da partida, Andersson fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Harder finalizou mas a goleira Baggaley fez uma grande defesa. Pressionando no campo de ataque sem deixar as adversárias respirarem em campo, Andersson aproveitou corta luz de Fran Kirby, encheu o pé e parou em nova defesa de Baggaley.
Outra chance surgiu após cruzamento de Ji So-Yun, mas Sam Kerr na pequena área cabeceou pra fora, desperdiçando a chance de tirar o zero do placar, mas em sequência, Fran Kirby não desperdiçou. Após cruzamento de Ji So-Yun, Kirby desviou de cabeça na primeira trave e marcou o primeiro gol da partida.
Com um gramado muito pesado e contra uma equipe totalmente fechada no seu campo de defesa, as Blues seguiam no controle das ações e pressionando alcançaram o segundo gol. Sophie Ingle disputou a bola na entrada da área, serviu Pernille Harder que encheu o pé pra ampliar o placar da partida.
Sem dar nenhuma oportunidade para as adversárias se encontrarem em campo, saiu o terceiro gol. Após tentativa de subida da marcação do Bristol City, Sam Kerr aproveitou o espaço nas costas da defesa, invadiu a área, cruzou pra Bethany England ajeitar pra Kirby marcar o terceiro da partida.
Na segunda etapa as Blues selaram a goleada. Primeiro Sam Kerr aproveitou cruzamento de Bethany England e marcou de cabeça o quarto gol da partida. Sem dar nenhuma oportunidade às adversárias, England aproveitou novo cruzamento, dividiu na segunda trave e empurrou pro fundo do gol, anotando o quinto gol.
Administrando bem a partida, as Blues conquistaram mais uma vitória tranquila na WSL e seguem na ponta da tabela com 38 pontos conquistados em 15 partidas disputadas.