Ben Chilwell não teve um bom início com Thomas Tuchel e viu o espanhol Marcos Alonso ocupar sua posição na equipe titular em algumas ocasiões recentemente. No entanto o treinador alemão revelou em entrevista ao site oficial do clube que vê muito potencial em Chilwell e que seu tempo em campo será muito recompensado em breve.
O Chilly [Ben Chilwell] é um jogador muito talentoso e vamos encontrar possibilidades para ele ter minutos em campo, porque ele merece isso.
Tomamos a difícil decisão de ir com Marcos [Alonso] em vez de Chilly em um jogo [contra o Burnley] onde decidimos ir com cinco na defesa simplesmente porque sentimos que ele tinha mais familiaridade com essa posição. Ele tinha jogado tão bem sob o comando de Antônio Conte e foi apenas uma decisão que buscamos.
Escolhemos o Marcos contra o Burnley por sua força no alto, porque sentimos que o Burnley seria uma ameaça aérea e o Marcos também poderia ser uma boa fonte de ataque para nós em lances de bola parada.
Claro, ele fez o gol decisivo contra o Burnley e a partir daí foi muito difícil deixá-lo de fora. Jogamos contra o Tottenham e não fizemos muitas mudanças nessa posição.
Falei com o Chilly e disse-lhe que devia confiar em mim, pois posso ver o seu potencial e o seu talento, ele será um grande jogador para nós. Com o Chilly, vejo outro cara muito legal, uma pessoa muito reflexiva e inteligente.
Estamos procurando maneiras de recompensá-lo. Ele teve uma atuação muito boa contra o Sheffield United, o que foi importante para ele e para a equipe.
Um dos melhores da posição na primeira metade da temporada, Ben Chilwell viu sua posição ser ocupada por um jogador que não vinha sendo relacionado há meses, o que teria o deixado frustrado, mas Thomas Tuchel acredita que ele entende a atual situação da equipe.
Pude ver que é possível que ele esteja olhando para a situação atual. Estamos procurando maneiras de recompensá-lo, porque ele merece.
Mas, ao mesmo tempo, queríamos tornar isso justo para todos, tornando-o um novo começo para cada jogador individualmente, independentemente de quanto custem ou de quantos jogos já tenham jogado.
No momento, Marcos teve uma oportunidade e a aproveitou muito bem, mas isso não é absolutamente o fim para o desenvolvimento de Chilly.