Thomas Tuchel elogia atuação de Timo Werner e vitória diante do Newcastle

-

Vitória, clean sheet e quarta colocação. A vitória do Chelsea contra o Newcastle United nesta segunda-feira (150 viu a equipe de Thomas Tuchel alcançar a quarta colocação da Premier League e a manter a boa forma desde a mudança de comando. Depois da vitória, o treinador alemão ainda em Stamford Bridge falou com a imprensa sobre o objetivo da equipe.

Bem, nós nunca vamos parar de nos impulsionar porque como eu disse antes, não há outra maneira a não ser levá-lo passo a passo e jogo a jogo.

Eu só posso dizer a todos que há um longo caminho a percorrer, há muitas equipes que estão próximas e temos alguns jogos difíceis, um monte de grandes equipes para jogar contra e pontos para ganhar.

Agora é por isso que teremos alguns dias de folga para nos recuperarmos fisicamente e mentalmente e então nos preparamos 100% para enfrentar o Southampton e o próximo desafio. Jogamos na liga mais difícil da Europa e agora, os jogos no final da temporada vão contar.

Muitas pessoas disseram quando começamos que não seria possível porque haviam muitas posições e pontos entre nós e Liverpool no quarto lugar. Ficou claro que não estava tudo em nossas mãos e precisávamos de resultados de outros adversários para fechar a lacuna. Esta era a situação quando começamos. A partir daí, não passamos nem um minuto pensando nos outros jogos e outras equipes, nas situações com as partidas.

Passamos cada minuto com nossa equipe focando em nós, para nos prepararmos para os jogos porque jogamos no campeonato mais difícil e precisamos estar prontos a cada três dias.

Tivemos competições diferentes e ainda estamos em três competições. Normalmente, pode ser uma recompensa hoje olhar para os jogos, mas não pode ser uma distração a partir de quinta-feira [quando o Chelsea retorna após um intervalo de dois dias].

O único foco será em como estar prontos para enfrentar o Southampton. Acho que meus jogadores sabem disso muito bem, trabalhamos duro para esse momento. Os jogadores trabalharam incrivelmente duro para ganhar todos esses jogos seguidos e isso não vai parar. Essa é a má notícia, mas todos estão preparados para isso.

Todo mundo que assina com o Chelsea quer ter esta competição e o desafio agora é continuar. Mas podemos olhar para o nosso desempenho, determinação e fome para não permitir que ninguém caia para 99% dos níveis de desempenho.

Timo Werner marcou um gol na Premier League após três meses de seca na competição. Apesar de bons desempenhos recentes, o atacante alemão não contava com a sorte e seguia sem marcar. Thomas Tuchel falou da importância do gol marcado pelo atacante alemão na vitória contra o Newcastle.

Sim, com certeza [é importante pra Timo]. Para os atacantes, o último percentual de crença e confiança vem de gols e nada mais. Ele trabalhou duro para isso.

Ele foi muito decisivo com assistências e ganhando pênaltis nos últimos jogos e hoje, um gol e isso é um super, super bom para ele. Estou feliz porque ele se esforçou muito e agora acho que é um grande alívio, mas nós vimos isso acontecer.

Tammy Abraham deixou a partida ainda no primeiro tempo após sofrer uma entrada dura dentro da área em que o árbitro não assinalou uma clara penalidade à favor dos Blues. Tuchel concedeu atualizações sobre o camisa 9 e revelou sua conversa com o quarto árbitro antes do intervalo sobre o lance.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 15: Tammy Abraham of Chelsea reacts after a collision leading to him going off injured during the Premier League match between Chelsea and Newcastle United at Stamford Bridge on February 15, 2021 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Adrian Dennis – Pool/Getty Images)

Não há atualização [sobre a lesão de Abraham], é uma preocupação porque tivemos que tirá-lo tão cedo depois de uma entrada dura. Estamos preocupados, mas não há notícias.

Sim, meu assistente tentou mostrar a ele no iPad. Tivemos a sensação de que foi uma entrada imprudente. Ele acertou a bola, sim, mas porque foi demais porque você arrisca a lesão de um adversário e para mim, foi uma falta. Foi imprudente, mas tudo bem, não quero criticar.

Questionado da não entrada de Christian Pulisic e outros jogadores como Hakim Ziyech e Ben Chilwell na partida, Thomas Tuchel deu a sua visão sobre os acontecimentos da partida e sua decisão de alterações.

Hoje, a primeira mudança já foi feita no primeiro tempo por lesão e Christian [Pulisic] foi uma decisão muito apertada se ele começava novamente após o jogo da FA Cup ou se ele vinha do banco.

Decidimos que mais onze começassem. Infelizmente, só tivemos três mudanças que dificultam muito dar tempo aos jogadores, deixar todo mundo jogar, e ter um impacto com as mudanças com jogadores descansados. Isso dificulta e a terceira mudança não queríamos usar muito cedo.

Durante a partida, fizemos o que normalmente fazemos, que é apenas mudar para ganhar a partida. Ele merece começar, ou entrar, mas eu só poderia usar três caras. Espero que ele continue e tenha um impacto importante para nós no futuro.

Na próxima semana o Chelsea enfrenta o Atlético de Madrid pela primeira partida das oitavas de finais da UEFA Champions League e Thomas Tuchel foi perguntado se a equipe estava preparada para o confronto.

Você precisa me perguntar na próxima segunda-feira. Estaremos preparados e espero dizer que estamos bem preparados. Vamos fazer de tudo para passar, mas você sabe muito bem que o Atlético é o melhor do campeonato e é de longe primeiro da liga na Espanha. Eles são uma das equipes mais difíceis da Espanha e ainda são um desafio. É uma eliminação de duas partidas, como você sabe bem.

Vamos focar no Southampton e na melhor maneira de chegar na Liga dos Campeões com um bom desempenho. Espero que com outra vitória, veremos na segunda-feira com quem podemos contar e quem está pronto para jogar.

Estamos confiantes o suficiente para dizer que jogamos esses dois jogos para chegar à próxima rodada, mas será super difícil.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!