Timo Werner volta a marcar na Premier League, Chelsea vence o Newcastle e sobe pra quarta colocação

-

Com uma escalação pra lá de polêmica e com o retorno de Kepa Arrizabalaga ao gol da equipe, o Chelsea recebeu a equipe do Newcastle United em Stamford Bridge, fez o dever de casa e subiu para a quarta colocação da Premier League.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Olivier Giroud e Timo Werner, que desencantou após três meses sem balançar as redes na competição.

O JOGO

O Chelsea foi dominante desde o primeiro minuto de jogo. Na primeira chegada ao campo de ataque, Alonso recebeu livre na esquerda, encheu o pé e parou em defesa do goleiro Darlow.

Ocupando bem o campo de ataque e sem dar espaços à equipe adversária, o Chelsea fazia um bom início de jogo e teve outra boa chance em cobrança de escanteio e desvia de cabeça de Azpilicueta afastado na pequena área por Gayle. Em outra descida perigosa, Tammy Abraham recebeu lançamento longo, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro mandou o lance seguir. Na jogada, Abraham sentiu uma lesão e deu lugar à Olivier Giroud.

O Chelsea criava muitas chances de abrir o placar e o gol veio aos 31 minutos. Timo Werner fez boa jogada pela ponta esquerda, cruzou rasteiro, Darlow espalmou pra frente e a bola sobrou limpa para Olivier Giroud mandar pro fundo do gol vazio. Chelsea 1-0 Newcastle.

A chance de ampliar o placar saiu rapidamente após bela troca de passes na entrada da área e Kovacic encontrar Werner em condição, mas o alemão finalizou pra fora. Se nas primeiras chances de marcar o alemão falhou, na última do primeiro tempo ele tirou a zica. Após cobrança de escanteio de Mason Mount, a bola bateu em Lasceles e sobrou na segunda trave para Timo Werner marcar o segundo dos Blues e balançar as redes na Premier League após 14 jogos.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 15: Timo Werner of Chelsea scores their team’s second goal past Karl Darlow of Newcastle United during the Premier League match between Chelsea and Newcastle United at Stamford Bridge on February 15, 2021 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Adrian Dennis – Pool/Getty Images)

O Chelsea ainda teve a chance de marcar o terceiro ainda na primeira etapa, quando Mount recebeu livre na ponta esquerda, chutou cruzado e mandou pra fora.

No segundo tempo o Newcastle passou a oferecer mais perigo nas subidas ao campo de ataque e o Chelsea conseguia se defender e administrar bem o placar da partida.

Thomas Tuchel fez alterações colocando N’golo Kanté no lugar de Mason Mount e posteriormente Reece James no lugar de Callum Hudson-Odoi para dar novo gás para a equipe em campo.

Em uma das boas chegadas do Newcastle no campo de ataque, Wollock aproveitou levantamento pra área, cabeceou e após a bola quicar em campo, Kepa Arrizabalaga fez boa defesa, mantendo o placar da partida.

Administrando bem o placar, o Chelsea garantiu mais uma vitória na Premier League e pulou para a quarta colocação, ultrapassando o Liverpool e ficando há quatro pontos do segundo e terceiro colocados, Manchester United e Leicester City.

A próxima partida dos Blues pela Premier League será no sábado contra a equipe do Southampton fora de casa.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea (3-4-2-1): Kepa; Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Werner; Abraham;

Subs: Mendy, Zouma, James, Emerson, Chilwell, Kante, Ziyech, Pulisic, Giroud

Gols: Olivier Giroud, Timo Werner;

Newcastle United (4-2-3-1): Darlow; Krafth, Clark, Lascelles (c), Lewis; Shelvey, Hayden; Willock, Almiron, Saint-Maximin; Gayle

Subs: Dubravka, Dummett, M Longstaff, Ritchie, Fraser, Murphy, S Longstaff, Carroll, Joelinton

Árbitro: Peter Bankes

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

2 Comentários

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!