Com uma escalação pra lá de polêmica e com o retorno de Kepa Arrizabalaga ao gol da equipe, o Chelsea recebeu a equipe do Newcastle United em Stamford Bridge, fez o dever de casa e subiu para a quarta colocação da Premier League.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Olivier Giroud e Timo Werner, que desencantou após três meses sem balançar as redes na competição.
O JOGO
O Chelsea foi dominante desde o primeiro minuto de jogo. Na primeira chegada ao campo de ataque, Alonso recebeu livre na esquerda, encheu o pé e parou em defesa do goleiro Darlow.
Ocupando bem o campo de ataque e sem dar espaços à equipe adversária, o Chelsea fazia um bom início de jogo e teve outra boa chance em cobrança de escanteio e desvia de cabeça de Azpilicueta afastado na pequena área por Gayle. Em outra descida perigosa, Tammy Abraham recebeu lançamento longo, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro mandou o lance seguir. Na jogada, Abraham sentiu uma lesão e deu lugar à Olivier Giroud.
O Chelsea criava muitas chances de abrir o placar e o gol veio aos 31 minutos. Timo Werner fez boa jogada pela ponta esquerda, cruzou rasteiro, Darlow espalmou pra frente e a bola sobrou limpa para Olivier Giroud mandar pro fundo do gol vazio. Chelsea 1-0 Newcastle.
A chance de ampliar o placar saiu rapidamente após bela troca de passes na entrada da área e Kovacic encontrar Werner em condição, mas o alemão finalizou pra fora. Se nas primeiras chances de marcar o alemão falhou, na última do primeiro tempo ele tirou a zica. Após cobrança de escanteio de Mason Mount, a bola bateu em Lasceles e sobrou na segunda trave para Timo Werner marcar o segundo dos Blues e balançar as redes na Premier League após 14 jogos.
O Chelsea ainda teve a chance de marcar o terceiro ainda na primeira etapa, quando Mount recebeu livre na ponta esquerda, chutou cruzado e mandou pra fora.
No segundo tempo o Newcastle passou a oferecer mais perigo nas subidas ao campo de ataque e o Chelsea conseguia se defender e administrar bem o placar da partida.
Thomas Tuchel fez alterações colocando N’golo Kanté no lugar de Mason Mount e posteriormente Reece James no lugar de Callum Hudson-Odoi para dar novo gás para a equipe em campo.
Em uma das boas chegadas do Newcastle no campo de ataque, Wollock aproveitou levantamento pra área, cabeceou e após a bola quicar em campo, Kepa Arrizabalaga fez boa defesa, mantendo o placar da partida.
Administrando bem o placar, o Chelsea garantiu mais uma vitória na Premier League e pulou para a quarta colocação, ultrapassando o Liverpool e ficando há quatro pontos do segundo e terceiro colocados, Manchester United e Leicester City.
A próxima partida dos Blues pela Premier League será no sábado contra a equipe do Southampton fora de casa.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (3-4-2-1): Kepa; Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger; Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Werner; Abraham;
Subs: Mendy, Zouma, James, Emerson, Chilwell, Kante, Ziyech, Pulisic, Giroud
Gols: Olivier Giroud, Timo Werner;
Newcastle United (4-2-3-1): Darlow; Krafth, Clark, Lascelles (c), Lewis; Shelvey, Hayden; Willock, Almiron, Saint-Maximin; Gayle
Subs: Dubravka, Dummett, M Longstaff, Ritchie, Fraser, Murphy, S Longstaff, Carroll, Joelinton
Árbitro: Peter Bankes