Hakim Ziyech não vem em um bom momento no Chelsea. Desde a chegada de Thomas Tuchel no comando do Chelsea, o marroquino foi titular em apenas duas ocasiões, sendo uma pela FA Cup contra o Barnsley.
Com seu tempo de jogo reduzido, chegaram a surgir rumores de uma possível saída do jogador ao final da atual temporada.
Na coletiva desta sexta-feira (19) Thomas Tuchel chamou para si a responsabilidade das poucas aparições do jogador.
É minha culpa, na verdade, não dele, são minhas decisões difíceis no momento também para Mason [Mount], Callum [Hudson-Odoi] e para Christian [Pulisic] às vezes nas meias posições onde parecemos os mais fortes.
É o mesmo para Hakim no momento e para alguns outros jogadores, haviam decisões difíceis a tomar. Nunca é fácil, mas é uma coisa boa, temos qualidade para tomar nossas decisões.
Há decisões para outros jogadores que significa que Hakim sofre, eu posso absolutamente entender e concordar com isso, então é minha responsabilidade e culpa neste caso que ele não pode mostrar mais de seu potencial.
Tuchel também falou do calendário inchado e de que tem certeza de que precisará de todos os seus jogadores disponíveis e que o melhor de Ziyech está por vir.
Quando eu olho para o calendário e ritmo para os próximos jogos eu posso ter certeza de que vamos precisar de todos os nossos jogadores. Não importa o quão duros sejam para você pessoalmente, não posso dizer uma coisa ruim sobre Hakim, ele teve uma boa sessão ontem e mostrou que está pronto.
Quando chegar o momento, esperamos o melhor Hakim Ziyech. Isso não é fácil, eu posso concordar e entender, mas é assim que às vezes é durante alguns momentos em um clube como o Chelsea.
Às vezes você tem que esperar, ele não é o único cara a sofrer com essas decisões e vamos virar e se ele tomar cuidado e mostrar que está pronto quando for necessário, as coisas vão mudar novamente, tenho certeza.