Chelsea sai atrás do placar mas busca o empate no segundo tempo com o Southampton

-

Pela vigésima quinta rodada da Premier League o Chelsea visitou a equipe do Southampton que vinha de seis derrotas seguidas e ficou apenas no empate por 1-1, desperdiçando a oportunidade de colar no segundo e terceiro colocado e ainda podendo sair do Top 4 da competição.

O JOGO

O início de partida do Chelsea contra os Saints foi bastante animador. Com o controle das ações, os Blues ocupavam bem o campo ofensivo, mas faltava acertar o último passe. Na primeira grande boa chegada, Reece James acionou Marcos Alonso invadindo a área pela esquerda mas o lateral espanhol finalizou de primeira pra fora.

O Chelsea não corria grandes riscos na partida, mas em contra partida pecava no último passe e não conseguia criar chances reais nem acertar uma finalização.

Em uma das poucas chegadas ofensivas e de velocidade, Redmond acionou Minanino entre os zagueiros do Chelsea e o japonês não desperdiçou, deixando Azpilicueta no chão antes de finalizar tirando de Mendy e abrir o placar no St Mary’s.

Takumi Minamino abriu o placar pro Southampton no primeiro tempo (Foto by NEIL HALL/POOL/AFP via Getty Images)

Em uma das poucas jogadas de maior perigo do Chelsea, em cruzamento da esquerda, Kurt Zouma chegou cabeceando na segunda trave e McCarty fez uma grande defesa, mandando a bola pra escanteio.

Pra segunda etapa Thomas Tuchel voltou com Callum Hudson-Odoi no lugar de Tammy Abraham que não fez uma boa primeira etapa, na tentativa de dar mais velocidade e criatividade para a equipe.

Na primeira boa escapada pela esquerda, Alonso acionou Timo Werner na ponta mas o atacante bem marcado finalizou pra fora, perdendo uma boa oportunidade de empatar a partida. Buscando uma pressão em busca do empate, em jogada pela direita, Hudson-Odoi encontrou Mount na área e Danny Ings cometeu a penalidade rapidamente assinalada pelo árbitro. Na cobrança, Mount deslocou o goleiro McCarty e empatou a partida.

De pênalti, Mason Mount empatou a partida no St Mary’s Stadium (Foto by NEIL HALL/POOL/AFP via Getty Images)

Após chegar ao gol de empate, o Chelsea deixou novamente o ritmo cair, encontrando grandes dificuldades de progredir em campo, com muitos erros de passes e sofrendo com chegadas perigosas do Southampton. Em jogada ofensiva dos Saints, Verstergaard de cabeça acertou o travessão e no rebote Ings finalizou pra fora. Como resposta, o Chelsea chegou forte no ataque, Mount arriscou de longe e obrigou McCarty a fazer uma grande defesa.

De maneira surpreendente e estranha, Thomas Tuchel realizou suas duas últimas alterações, tirando Callum Hudson-Odoi após trinta minutos em campo e Mateo Kovacic, mandando a campo Hakim Ziyech e Jorginho.

Sem conseguir pressionar de fato, o Chelsea não conseguiu crescer em busca da virada na partida e saiu do St Mary’s apenas com o empate com o Southampton.

Com o resultado os Blues chegam aos 43 pontos em 25 partidas e desperdiçam a chance de encostar em Leicester City e Manchester United que ainda jogam na rodada. A próxima partida da equipe será pela UEFA Champions League contra o Atlético de Madrid.

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rüdiger, Zouma, James, Kanté, Kovacic, Alonso, Mount, Abraham e Werner;

Subs: Kepa, Christensen, Emerson, Gilmour, Chilwell, Jorginho, Hudson-Odoi, Ziyech, Giroud.

Gol: Mason Mount (Pênalti)

SOUTHAMPTON: McCarthy; Djenepo, Bednarek, Vestergaard, Salisu, Bertrand; Romeu, Ward-Prowse, Minamino; Redmond, Ings;

Subs: Adams, Stephens, Forster, Chauke, Jankewitz, Ramsay, N’Lundulu, Tella, Ferry.

Gol: Minamino

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

1 Comentário

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!