Pela vigésima quinta rodada da Premier League o Chelsea visitou a equipe do Southampton que vinha de seis derrotas seguidas e ficou apenas no empate por 1-1, desperdiçando a oportunidade de colar no segundo e terceiro colocado e ainda podendo sair do Top 4 da competição.
O JOGO
O início de partida do Chelsea contra os Saints foi bastante animador. Com o controle das ações, os Blues ocupavam bem o campo ofensivo, mas faltava acertar o último passe. Na primeira grande boa chegada, Reece James acionou Marcos Alonso invadindo a área pela esquerda mas o lateral espanhol finalizou de primeira pra fora.
O Chelsea não corria grandes riscos na partida, mas em contra partida pecava no último passe e não conseguia criar chances reais nem acertar uma finalização.
Em uma das poucas chegadas ofensivas e de velocidade, Redmond acionou Minanino entre os zagueiros do Chelsea e o japonês não desperdiçou, deixando Azpilicueta no chão antes de finalizar tirando de Mendy e abrir o placar no St Mary’s.
Em uma das poucas jogadas de maior perigo do Chelsea, em cruzamento da esquerda, Kurt Zouma chegou cabeceando na segunda trave e McCarty fez uma grande defesa, mandando a bola pra escanteio.
Pra segunda etapa Thomas Tuchel voltou com Callum Hudson-Odoi no lugar de Tammy Abraham que não fez uma boa primeira etapa, na tentativa de dar mais velocidade e criatividade para a equipe.
Na primeira boa escapada pela esquerda, Alonso acionou Timo Werner na ponta mas o atacante bem marcado finalizou pra fora, perdendo uma boa oportunidade de empatar a partida. Buscando uma pressão em busca do empate, em jogada pela direita, Hudson-Odoi encontrou Mount na área e Danny Ings cometeu a penalidade rapidamente assinalada pelo árbitro. Na cobrança, Mount deslocou o goleiro McCarty e empatou a partida.
Após chegar ao gol de empate, o Chelsea deixou novamente o ritmo cair, encontrando grandes dificuldades de progredir em campo, com muitos erros de passes e sofrendo com chegadas perigosas do Southampton. Em jogada ofensiva dos Saints, Verstergaard de cabeça acertou o travessão e no rebote Ings finalizou pra fora. Como resposta, o Chelsea chegou forte no ataque, Mount arriscou de longe e obrigou McCarty a fazer uma grande defesa.
De maneira surpreendente e estranha, Thomas Tuchel realizou suas duas últimas alterações, tirando Callum Hudson-Odoi após trinta minutos em campo e Mateo Kovacic, mandando a campo Hakim Ziyech e Jorginho.
Sem conseguir pressionar de fato, o Chelsea não conseguiu crescer em busca da virada na partida e saiu do St Mary’s apenas com o empate com o Southampton.
Com o resultado os Blues chegam aos 43 pontos em 25 partidas e desperdiçam a chance de encostar em Leicester City e Manchester United que ainda jogam na rodada. A próxima partida da equipe será pela UEFA Champions League contra o Atlético de Madrid.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy, Azpilicueta, Rüdiger, Zouma, James, Kanté, Kovacic, Alonso, Mount, Abraham e Werner;
Subs: Kepa, Christensen, Emerson, Gilmour, Chilwell, Jorginho, Hudson-Odoi, Ziyech, Giroud.
Gol: Mason Mount (Pênalti)
SOUTHAMPTON: McCarthy; Djenepo, Bednarek, Vestergaard, Salisu, Bertrand; Romeu, Ward-Prowse, Minamino; Redmond, Ings;
Subs: Adams, Stephens, Forster, Chauke, Jankewitz, Ramsay, N’Lundulu, Tella, Ferry.
Gol: Minamino