O Chelsea saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de finais da UEFA Champions League. Sem sofrer e controlando as ações da partida, o Chelsea fez um jogo morno, mas saiu vitorioso contra o Atlético de Madrid fora de casa.
O gol da partida foi marcado pelo francês Olivier Giroud na segunda etapa, garantindo a vantagem no confronto eliminatório.
Thomas Tuchel escalou a equipe no 3-4-3, contando com Giroud no comando de ataque e um trio defensivo composto por Azpilicueta, Rudiger e Christensen. No meio, Jorginho e Kovacic foram titulares enquanto Hudson-Odoi e Marcos Alonso ocupavam as pontas.
O JOGO
O início da partida foi de sustos para o Chelsea. Logo nos primeiros minutos de jogo, em bola recuada, Mendy se atrapalhou, Suárez recuperou a bola mas foi desarmado em sequência.
As primeiras boas ações ofensivas foram da equipe “mandante”, mas o Chelsea aos poucos foi tomando o controle da posse, mas sem levar real perigo para o adversário.
Em outra roubada de bola na defesa do Chelsea, o Atlético chegou com perigo. Suárez recuperou a bola na linha de fundo, cruzou e Thomas Lemar chegou atrasado, não conseguindo a finalização. Na sequência veio a resposta do Chelsea. Mount tabelou com Hudson-Odoi, cruzou com perigo e a bola atravessou toda a área.
Muita posse, pouca criatividade e nenhuma finalização certa no gol. Assim foram os primeiros 24 minutos, até que Alonso recebeu livre na esquerda do ataque, arriscou chute cruzado e Oblak fez a defesa tranquila.
Muito presente no campo de ataque e sem encontrar espaços, o Chelsea chegou novamente com perigo. Mount fez grande jogada, encontrou Timo Werner entre os defensores do Atlético, mas a finalização forte do alemão parou novamente no goleiro Jan Oblak.
Na segunda etapa a partida seguia sonolenta, com o Chelsea tendo grande posse de bola mas criando pouco, enquanto o Atlético se contentava em defender e tentar sair nos contra ataques.
Em uma grande jogada iniciada por Mason Mount, deixando dois jogadores pra trás, Timo Werner recebeu em boa posição mas teve cruzamento afastado. A partida parecia que se encaminharia para o 0-0, com ambas as equipes parecendo estar satisfeitas com o resultado, eis que aconteceu uma pintura no Estádio Nacional. Em jogada de contra ataque, Alonso cruzou, Mason Mount dividiu com Hermoso na entrada da área e a bola sobrou pra Olivier Giroud mandar de bicicleta pro fundo da rede. De início o árbitro paralisou a partida para a conferência de um possível impedimento, mas o gol foi validado.
Na frente do placar, Thomas Tuchel fez duas alterações, colocando N’golo Kanté e Hakim Ziyech nos lugares de Mason Mount e Mateo Kovacic e posteriormente Reece James no lugar de Hudson-Odoi.
Apostando nos contra ataques, o Chelsea teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Em bola lançada, Werner avançou pela direita, invadiu a área, finalizou forte e Oblak mandou pra escanteio.
Com o Atlético sem conseguir fazer uma pressão em busca do empate, o Chelsea administrou bem o resultado positivo. A partida de volta será realizada em Stamford Bridge no dia 17 de março.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy; Rudiger, Christensen, Azpilicueta; Hudson-Odoi, Kovacic, Jorginho, Alonso; Mount, Werner, Giroud;
SUBS: Kepa, Caballero, Kante, abraham, Pulisic, Zouma, Chilwell, Ziyech, Gilmour, James, Havertz, Emerson.
GOL: Olivier Giroud
ATLETI: Oblak, Llorente, Savic, Felipe, Hermoso, Correa, Koke, Saul Niguez, Lemar, Joao Felix, Suarez
SUBS: Grbic, San Roman, Kondogbia, Torreira, Lodi, Dembele, Vitolo, Camello, Garcia, Sanchez.