Graças a um gol de bicicleta marcado por Olivier Giroud, o Chelsea bateu o Atlético de Madrid na partida de ida das oitavas de finais da UEFA Champions League e saiu com vantagem no confronto.
Após o término da partida realizada na Arena National na Romênia, o treinador Thomas Tuchel falou com a imprensa e revelou estar muito feliz pelo atacante francês.
Não me orgulho disso porque não tive nada a ver com isso, então não foi minha conquista.
Estou super feliz pelos meus jogadores e pela equipe por uma recompensa tão grande. Na verdade, podemos ler no placar que temos o resultado contra os principais adversários.
Era muito importante que estejamos absolutamente concentrados durante todos os 96 minutos e que também aceitamos que é muito difícil criar chances, mas fizemos tudo isso e foi um esforço muito bom da equipe.
Se você vê-lo [Giroud] diariamente, você não pode se surpreender. Ele está totalmente em forma, seu corpo está em forma e sua fisicalidade está no nível superior. Mentalmente eu tenho realmente a sensação de que ele gosta todos os dias de ser um jogador de futebol profissional neste nível e este é o nível que ele precisa ser.
Ele treina como um jovem de 20 anos, como um jovem de 24 anos. Ele é um cara que tem uma boa mistura de seriedade e alegria no treinamento, ele é sempre positivo e é um grande fator para o grupo. Ele começa, quando ele vem do banco, ele tem todas essas qualidades e é bom assim.
Mason Mount é um dos principais jogadores do Chelsea na atual temporada, mas por conta de um cartão amarelo sofrido no primeiro minuto da partida contra o Atlético de Madrid, está suspenso da partida de volta. Thomas Tuchel comentou sobre o assunto.
E não se esqueça também do Jorginho, vamos perder dois jogadores cruciais, isso torna as coisas não fáceis para nós.
Mas estou muito feliz com o desempenho de todos, que inclui Mason, é claro. Mais uma vez, um bom esforço, um grande esforço, alta taxa de trabalho, alta intensidade como estamos acostumados quando ele joga assim. Ele tem um grande impacto na nossa equipe.
Honestamente, agora jogamos o Man Utd, Everton, Liverpool e Leeds, é bom assim. Não podemos ficar confortáveis, não podemos ficar preguiçosos. Esses jogos nos levarão aos nossos limites, então pensaremos em nossas soluções para a segunda etapa.
Por contas de restrições causadas pela pandemia do coronavírus, existe a possibilidade da partida de volta também ser realizada em campo neutro. Questionado sobre essa possibilidade, Thomas Tuchel disse:
Em primeiro lugar, espero que joguemos em Stamford Bridge se for possível. Se não pudermos jogar em Stamford Bridge, então encontraremos uma boa solução que sirva para todos e isso seja possível. Posso dizer que foi um prazer estar aqui, todos eram super amigáveis no hotel e foi um deleite perfeito para nós.
O estádio era incrível e as pessoas ao seu redor fizeram um trabalho incrível para fornecer circunstâncias no nível superior.