Data: 28 de Fevereiro de 2021 / Horário: 13h:30min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 26ª rodada
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Stuart Attwell; Assistentes: Constantine Hatzidakis, Simon Long; Quarto árbitro: Andre Marriner; VAR: Chris Kavanagh; Assistente do VAR: Sian Massey-Ellis;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
Uma das partidas mais aguardadas da vigésima sexta rodada da Premier League acontece neste domingo (28), quando o Chelsea recebe a equipe do Manchester United em Stamford Bridge.
Atualmente na quinta colocação, os Blues terão a oportunidade de diminuir a distância para o adversário direto por uma vaga no top 4 já que o United tem apenas seis pontos de vantagem na tabela de classificação.
A sequência do Chelsea desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe é muito positivo. Em seis partidas foram quatro vitórias e dois empates, com oito gols marcados e apenas dois sofridos e quatro clean sheets.
Na última rodada no entanto a equipe ficou apenas no empate por 1-1 com a equipe do Southampton no St Mary’s Stadium. Após Minamino abrir o placar ainda no primeiro tempo de partida, o Chelsea buscou o empate com Mason Mount em cobrança de pênalti.
O resultado tirou a equipe novamente do grupo dos quatro primeiros colocados após uma rodada, sendo ultrapassado pela equipe do West Ham United.
No meio de semana o Chelsea também entrou em campo, desta vez pela UEFA Champions League. A equipe viajou até a Romênia para enfrentar o Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da competição e voltou com uma vitória pelo placar mínimo graças a um gol de bicicleta marcado pelo francês Olivier Giroud, dando a vantagem para a equipe no confronto.
FORMA RECENTE
VVVVE – CHELSEA 2-0 Burnley | Tottenham 0-1 CHELSEA | Sheffield Utd 1-2 CHELSEA | Barnsley 0-1 CHELSEA | CHELSEA 2-0 Newcastle Utd | Southampton 1-1 CHELSEA;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Thiago Silva segue fora da equipe, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Essa é a única baixa para o treinador Thomas Tuchel que teve todo o seu elenco disponível durante os treinos desta semana e poderá mandar o que tem de melhor à campo.
Kai Havertz e Christian Pulisic que recentemente sofreram com lesões, retornaram durante o meio de semana, saindo do banco de reservas na vitória diante do Atlético de Madrid e estão aptos para serem escalados por Thomas Tuchel.
Espero que possamos ganhar, é isso que vamos tentar fazer. Sabemos que é um grande desafio por causa de sua invencibilidade fora de casa até agora.
Sabemos o que estamos enfrentando, uma equipe que pode puni-lo a qualquer segundo com qualidade individual e pode puni-lo a qualquer segundo com velocidade.
Eles são um time forte fora de casa, eles podem defender de forma muito compacta e eles são muito, muito bons em transição com seus alas e com Rashford, Bruno Fernandes, Mason Greenwood, Edi Cavani, Martial e quem jogar será um grande desafio para defender tudo isso, para defender contra-ataques.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Thomas Tuchel não deverá fazer grandes mudanças na equipe para enfrentar o Manchester United neste domingo. A única mudança deve acontecer com a entrada de Reece James na ala direita no lugar de Callum Hudson-Odoi, para reforçar defensivamente o setor.
Marcos Alonso deve manter a titularidade na ala esquerda, a defesa deverá contar com o trio Azpilicueta, Rudiger e Christensen, enquanto Mount, Giroud e Werner devem formar o trio ofensivo da equipe.
MANCHESTER UNITED
Depois de uma sequência de 13 partidas de invencibilidade na Premier League, o Manchester United foi surpreendido pelo modesto e lanterna Sheffield United em pleno Old Trafford. A derrota tirou a equipe da primeira colocação da Premier League, sendo ultrapassado pelo rival local Manchester City.
De lá pra cá os Red Devils entraram em campo cinco vezes na Premier League e saíram vitoriosos em apenas duas oportunidades (9-0 vs Southampton e 3-1 vs Newcastle United), contando com três empates, o que afastou a equipe da primeira colocação.
Na última rodada os Red Devils enfrentaram o Newcastle United em Old Trafford e venceram pelo placar de 3-1 com gols marcados por Marcus Rashford Daniel James e Bruno Fernandes. O português segue sendo o grande destaque da equipe de Manchester, com 15 gols marcados e 10 assistências nesta edição da Premier League.
O momento inconstante da equipe somado aos desfalques e dúvidas para a partida podem ser um problema pro treinador Ole Gunnar Solskjaer. Juan Mata e Paul Pogba estão fora da partida por lesão e não viajam para Londres. Já Scott McTominay, Donny van de Beek, Edinson Cavani e Daniel James são duvidas e serão avaliados antes da partida deste domingo.
Tentando emplacar uma segunda vitória consecutiva e manter a distância para o arquirival, o United vai até Stamford Bridge enfrentar um Chelsea que vem crescendo sob o comando de Thomas Tuchel.
FORMA RECENTE
EVEEV – Arsenal 0-0 MAN UTD | MAN UTD 9-0 Southampton | MAN UTD 3-3 Everton | WBA 1-1 MAN UTD | MAN UTD 3-1 Newcastle UTD;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; Fred, McTominay; Rashford, Fernandes, Greenwood; Cavani;
DADOS E CURIOSIDADES
- O Chelsea foi derrotado por 2 a 0 no Stamford Bridge pelo Manchester United na última temporada na Premier League. Os Blues não perdem jogos consecutivos em casa contra os Red Devils desde outubro de 1995;
- Em todas as competições, o Manchester United venceu seus últimos três jogos fora de casa contra o Chelsea, vencendo na FA Cup em fevereiro de 2019, a Copa da Liga inglesa em outubro de 2019 e a Premier League em fevereiro de 2020. Eles nunca ganharam quatro seguidas fora de casa contra o Chelsea;
- O Chelsea não perde quatro jogos consecutivos em casa em todas as competições contra um adversário desde uma sequência de quatro contra o Watford entre 1981 e 1986;
- O Chelsea não conseguiu marcar em três jogos consecutivos na Premier League contra Man Utd, contando com 41 finalizações sem sucesso nesses jogos. A última vez que o Chelsea não marcou em quatro partidas consecutivas contra um adversário foi em abril de 1960 contra o Bolton Wanderers;
- O Chelsea manteve um clean sheet em cada um de seus três jogos em casa na Premier League sob o comando do técnico Thomas Tuchel. O único treinador a não sofrer um único gol em seus quatro primeiros jogos em casa na Premier League é Brendan Rodgers, em outubro de 2011;
- O Manchester United está invicto em 19 jogos fora de casa na Premier League (13 vitórias e 6 empates), uma sequência que começou com uma vitória por 2 a 0 contra o Chelsea em fevereiro de 2020. Esta é a maior invencibilidade dos Red Devils em sua história na primeira divisão – a mais longa de 17 anos anterior entre dezembro de 1998-setembro de 1999 terminou com uma derrota por 0-5 em Stamford Bridge (outubro de 1999);