Prévia: Chelsea x Manchester United | Premier League 20/21 | 26ª Rodada

-

Data: 28 de Fevereiro de 2021 / Horário: 13h:30min (Horário de Brasília)

Competição: Premier League – 26ª rodada

Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)

Árbitro: Stuart Attwell; Assistentes: Constantine Hatzidakis, Simon Long; Quarto árbitro: Andre Marriner; VAR: Chris Kavanagh; Assistente do VAR: Sian Massey-Ellis;

Transmissão: ESPN Brasil

CHELSEA FC

Uma das partidas mais aguardadas da vigésima sexta rodada da Premier League acontece neste domingo (28), quando o Chelsea recebe a equipe do Manchester United em Stamford Bridge.

Atualmente na quinta colocação, os Blues terão a oportunidade de diminuir a distância para o adversário direto por uma vaga no top 4 já que o United tem apenas seis pontos de vantagem na tabela de classificação.

A sequência do Chelsea desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe é muito positivo. Em seis partidas foram quatro vitórias e dois empates, com oito gols marcados e apenas dois sofridos e quatro clean sheets.

Na última rodada no entanto a equipe ficou apenas no empate por 1-1 com a equipe do Southampton no St Mary’s Stadium. Após Minamino abrir o placar ainda no primeiro tempo de partida, o Chelsea buscou o empate com Mason Mount em cobrança de pênalti.

Mason Mount empatou a partida contra os Saints em cobrança de pênalti (Foto by NEIL HALL/POOL/AFP via Getty Images)

O resultado tirou a equipe novamente do grupo dos quatro primeiros colocados após uma rodada, sendo ultrapassado pela equipe do West Ham United.

No meio de semana o Chelsea também entrou em campo, desta vez pela UEFA Champions League. A equipe viajou até a Romênia para enfrentar o Atlético de Madrid pelas oitavas de finais da competição e voltou com uma vitória pelo placar mínimo graças a um gol de bicicleta marcado pelo francês Olivier Giroud, dando a vantagem para a equipe no confronto.

FORMA RECENTE

VVVVECHELSEA 2-0 Burnley | Tottenham 0-1 CHELSEA | Sheffield Utd 1-2 CHELSEA | Barnsley 0-1 CHELSEA | CHELSEA 2-0 Newcastle Utd | Southampton 1-1 CHELSEA;

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Thiago Silva segue fora da equipe, ainda se recuperando de uma lesão na coxa. Essa é a única baixa para o treinador Thomas Tuchel que teve todo o seu elenco disponível durante os treinos desta semana e poderá mandar o que tem de melhor à campo.

Kai Havertz e Christian Pulisic que recentemente sofreram com lesões, retornaram durante o meio de semana, saindo do banco de reservas na vitória diante do Atlético de Madrid e estão aptos para serem escalados por Thomas Tuchel.

Espero que possamos ganhar, é isso que vamos tentar fazer. Sabemos que é um grande desafio por causa de sua invencibilidade fora de casa até agora.

Sabemos o que estamos enfrentando, uma equipe que pode puni-lo a qualquer segundo com qualidade individual e pode puni-lo a qualquer segundo com velocidade.

Eles são um time forte fora de casa, eles podem defender de forma muito compacta e eles são muito, muito bons em transição com seus alas e com Rashford, Bruno Fernandes, Mason Greenwood, Edi Cavani, Martial e quem jogar será um grande desafio para defender tudo isso, para defender contra-ataques.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Thomas Tuchel não deverá fazer grandes mudanças na equipe para enfrentar o Manchester United neste domingo. A única mudança deve acontecer com a entrada de Reece James na ala direita no lugar de Callum Hudson-Odoi, para reforçar defensivamente o setor.

Marcos Alonso deve manter a titularidade na ala esquerda, a defesa deverá contar com o trio Azpilicueta, Rudiger e Christensen, enquanto Mount, Giroud e Werner devem formar o trio ofensivo da equipe.

Arte: Chelsea Fans Brasil / Divulgação

MANCHESTER UNITED

Depois de uma sequência de 13 partidas de invencibilidade na Premier League, o Manchester United foi surpreendido pelo modesto e lanterna Sheffield United em pleno Old Trafford. A derrota tirou a equipe da primeira colocação da Premier League, sendo ultrapassado pelo rival local Manchester City.

De lá pra cá os Red Devils entraram em campo cinco vezes na Premier League e saíram vitoriosos em apenas duas oportunidades (9-0 vs Southampton e 3-1 vs Newcastle United), contando com três empates, o que afastou a equipe da primeira colocação.

Na última rodada os Red Devils enfrentaram o Newcastle United em Old Trafford e venceram pelo placar de 3-1 com gols marcados por Marcus Rashford Daniel James e Bruno Fernandes. O português segue sendo o grande destaque da equipe de Manchester, com 15 gols marcados e 10 assistências nesta edição da Premier League.

O momento inconstante da equipe somado aos desfalques e dúvidas para a partida podem ser um problema pro treinador Ole Gunnar Solskjaer. Juan Mata e Paul Pogba estão fora da partida por lesão e não viajam para Londres. Já Scott McTominay, Donny van de Beek, Edinson Cavani e Daniel James são duvidas e serão avaliados antes da partida deste domingo.

Tentando emplacar uma segunda vitória consecutiva e manter a distância para o arquirival, o United vai até Stamford Bridge enfrentar um Chelsea que vem crescendo sob o comando de Thomas Tuchel.

FORMA RECENTE

EVEEV – Arsenal 0-0 MAN UTD | MAN UTD 9-0 Southampton | MAN UTD 3-3 Everton | WBA 1-1 MAN UTD | MAN UTD 3-1 Newcastle UTD;

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; Fred, McTominay; Rashford, Fernandes, Greenwood; Cavani;

DADOS E CURIOSIDADES

  • O Chelsea foi derrotado por 2 a 0 no Stamford Bridge pelo Manchester United na última temporada na Premier League. Os Blues não perdem jogos consecutivos em casa contra os Red Devils desde outubro de 1995;
  • Em todas as competições, o Manchester United venceu seus últimos três jogos fora de casa contra o Chelsea, vencendo na FA Cup em fevereiro de 2019, a Copa da Liga inglesa em outubro de 2019 e a Premier League em fevereiro de 2020. Eles nunca ganharam quatro seguidas fora de casa contra o Chelsea;
  • O Chelsea não perde quatro jogos consecutivos em casa em todas as competições contra um adversário desde uma sequência de quatro contra o Watford entre 1981 e 1986;
  • O Chelsea não conseguiu marcar em três jogos consecutivos na Premier League contra Man Utd, contando com 41 finalizações sem sucesso nesses jogos. A última vez que o Chelsea não marcou em quatro partidas consecutivas contra um adversário foi em abril de 1960 contra o Bolton Wanderers;
  • O Chelsea manteve um clean sheet em cada um de seus três jogos em casa na Premier League sob o comando do técnico Thomas Tuchel. O único treinador a não sofrer um único gol em seus quatro primeiros jogos em casa na Premier League é Brendan Rodgers, em outubro de 2011;
  • O Manchester United está invicto em 19 jogos fora de casa na Premier League (13 vitórias e 6 empates), uma sequência que começou com uma vitória por 2 a 0 contra o Chelsea em fevereiro de 2020. Esta é a maior invencibilidade dos Red Devils em sua história na primeira divisão – a mais longa de 17 anos anterior entre dezembro de 1998-setembro de 1999 terminou com uma derrota por 0-5 em Stamford Bridge (outubro de 1999);
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!