Em briga direta por posições na tabela da Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram neste domingo (28) em Stamford Bridge e assim como no primeiro turno, não tiraram o zero do placar.
Thomas Tuchel deu oportunidades para Ben Chilwell e Hakim Ziyech como titulares nos lugares de Timo Werner e Marcos Alonso, mas não pôde contar com Thiago Silva e Tammy Abraham.
O JOGO
A partida iniciou com uma marcação muito forte das duas equipes, com o United subindo a marcação para dificultar a saída de bola do Chelsea. Os Blues faziam um bom jogo, mas a primeira finalização na direção da meta foi do United, com Rashford cobrando falta e Mendy tirando de soco. Como resposta, Hakim Ziyech recebeu passe na intermediária, ajeitou, finalizou forte mas parou em defesa de De Gea.
Em jogada ofensiva do United, o VAR chamou o juiz para conferência de um possível toque de mão de Callum Hudson-Odoi, mas sem muita demora o árbitro manteve a decisão de campo mandando o jogo seguir.
A partida era bastante equilibrada entre as duas equipes, com o United seguindo pressionando a saída de bola dos Blues tentando forçar o erro na saída de bola, mas a pressão que funcionou foi a do Chelsea. De Gea saiu jogando errado após o Chelsea apertar a marcação mas Olivier Giroud isolou a oportunidade.
Em outra chegada perigosa, Hudson-Odoi cruzou com perigo e Olivier Giroud quase empurrou de cabeça pro fundo do gol de De Gea.
Na volta do intervalo Thomas Tuchel processou uma alteração, colocando Reece James no lugar de Callum Hudson-Odoi, aparentemente por lesão e o Chelsea logo deu as caras em busca do gol. Hakim Ziyech recebeu na área, finalizou forte mas De Gea fez uma grande defesa e no rebote Reece James teve seu chute bloqueado.
A intensidade da partida era alta e ambas as equipes faziam um jogo bem equilibrado. Os visitantes tiveram um momento de leve superioridade no campo de ataque, primeiro com boa chance de McTominay defendida por Édouard Mendy e posteriormente com chute de Rashford também defendido pelo goleiro azul.
A resposta do Chelsea veio com Mason Mount que fez uma grande jogada desde o meio de campo, invadiu a área mas teve o chute travado na hora “H”.
Querendo vencer a partida, Thomas Tuchel mandou Christian Pulisic e Timo Werner para a partida e o alemão quase abriu o placar em seu primeiro lance. Após cruzamento de Reece James, Timo Werner chegou na segunda trave mas Lindelof afastou na última hora.
Com as ações equilibradas, e ambas as equipes se defendendo bem, o confronto terminou da mesma forma da partida que foi realizada em Old Trafford em Outubro, com o placar zerado.
Com o empate o Chelsea vai a 44 pontos na tabela de classificação da Premier League e desperdiça a oportunidade de entrar no top 4 da Premier League e encostar em United e Leicester City.
A próxima partida dos Blues será contra o Liverpool em Anfield na próxima quinta-feira.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Hudson-Odoi, Kovacic, Kante, Chilwell; Ziyech, Mount; Giroud;
Subs: Kepa, Zouma, Emerson, Alonso, Jorginho, James, Pulisic, Havertz, Werner
MAN UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire (c), Shaw; Fred, McTominay; James, Fernandes, Rashford; Greenwood;
Subs: Henderson, Bailly, Telles, Tuanzabe, Williams, Matic, Van de Beek, Diallo, Martial