O ítalo-brasileiro Jorginho elogiou o início de trabalho de Thomas Tuchel no comando do Chelsea em aproveitar o máximo das habilidades de cada jogador neste período. A equipe está invicta desde que Thomas Tuchel assumiu a vaga de treinador em janeiro e Jorginho se mostrou satisfeito com o novo sistema e forma como o alemão tira o melhor dos jogadores.
Estou muito feliz porque a equipe está indo muito bem, trabalhando duro, tentando entender o que o treinador quer. Eu acho que é a maneira certa de seguir em frente.
Ele entendeu as características dos jogadores e a maneira como ele quer jogar é bom para nossas características. Então ele entendeu isso e está tentando nos dar o conselho e a maneira certa de trabalhar e então os resultados estão acontecendo.
A dupla Jorginho – Kovacic tem se destacado sob o comando de Tuchel. A dupla não iniciou em apenas uma partida até aqui com Tuchel e Jorginho falou da sua relação com Kovacic dentro de campo.
Eu tenho uma relação muito boa com ele [Kovacic] porque pensamos da mesma maneira sobre futebol, nós nos entendemos. Sabemos o que queremos fazer, o que o outro quer fazer, então acho muito fácil jogar com ele porque pensamos da mesma maneira.
Sabemos quem precisa estar nessa posição naquele momento, então deixamos espaço um para o outro no momento certo. Nós cobrimos as costas um do outro, entendemos quando precisamos estar perto um do outro e quando não.
Isso é o que eu estava dizendo quando eu disse que nos entendemos e pensamos da mesma maneira, entendemos o momento certo para fechar o espaço ou encontrar um um-dois ou apenas para dar espaço para ele carregar a bola, porque ele tem a capacidade de fazer isso. Eu sei quando ele precisa desse espaço para carregar para a frente ou quando ele está um pouco em apuros e precisa de ajuda.
N’golo Kanté tem recuperado seu condicionamento físico e é outra opção para as posições do meio de campo. Jorginho comentou que não faltam fatores que motivem a equipe neste momento, com todos podendo ter oportunidades de aparecer entre os titulares.
Jogar todos os jogos é muito motivador, mas quando você tem um grande jogo como este [vs Man United] é ainda mais. Será um jogo difícil, contra um adversário muito difícil, não será fácil.
Eu acho que a melhor maneira é sempre defender bem porque quando você defende bem e não cede, então você pode criar chances por causa das qualidades do grupo. Precisamos continuar defendendo muito bem e depois tentar marcar quando temos uma chance.