O Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira (04) contra o Liverpool em confronto direto por posições no Top 4 da Premier League. Thomas Tuchel fez poucas mudanças na equipe, apenas contando com as entradas de Reece James, Jorginho e Timo Werner nos lugares de Hudson-Odoi, Kovacic e Giroud.
Dominante na partida, os Blues marcaram ainda no primeiro tempo com Mason Mount e garantiram os três pontos diante de uma equipe do Big Six da Premier League, além de assumir a quarta colocação com 47 pontos conquistados e encostar em Leicester City e Manchester United.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa o Chelsea não abandonou o seu estilo e dominou as ações do primeiro tempo contra os Reds. Apostando na velocidade de Timo Werner e lançamentos longos nas costas da defesa dos Reds, o Chelsea criou sua primeira oportunidade com Timo Werner que finalizou da entrada da área e quase acertou o ângulo do gol de Alisson. Minutos depois Werner recebeu na área e em ótima posição finalizou fraco pra defesa de Alisson.
Melhor na partida e sem sofrer grandes sustos na defesa, anulando o jogo adversário, o Chelsea chegou a abrir o placar com Timo Werner, que recebeu lançamento de Jorginho, tirou de Alisson e livre finalizou para balançar as redes, porém após análise do VAR o tento do alemão foi anulado – incorretamente – por centímetros.
Criando as melhores jogadas, o Chelsea foi coroado antes do intervalo. Kanté fez grande lançamento para Mason Mount, que avançou, cortoi pro meio, finalizou no cantinho de Alisson para abrir finalmente o marcador em Anfield Road.
Na volta pro segundo tempo os donos da casa mudaram a postura, pressionando a saída de bola do Chelsea e chegando com mais perigo no terço final do campo. Por outro lado o Chelsea buscava explorar as saídas rápidas e lançamentos buscando surpreender a equipe adversária e nisso o Chelsea quase chegou ao segundo gol. Ben Chilwell escapou pela esquerda, cruzou forte pra Alisson espalmar e Hakim Ziyech chegar batendo no rebote e Robertson tirar em cima da linha.
Com certo controle em grande parte da segunda etapa, o Chelsea sofreu nos instantes finais da partida. O Liverpool passou a pressionar o Chelsea em seu campo de defesa tentando evitar a derrota e após bate rebate na área, Wijnaldum tentou cabeceio mas nas mãos de Mendy.
Conseguindo controlar as tentativas adversárias, o Chelsea segurou a vitória em Anfield e alcançou a quarta colocação na Premier League, além de abrir vantagem sob o adversário vermelho.
Os Blues somam agora 47 pontos na tabela de classificação, ficando há 3 e 4 pontos de Manchester United e Leicester City respectivamente. O próximo confronto dos Blues pela Premier League será contra outro adversário direto e outra equipe da cidade de Liverpool, o Everton em Stamford Bridge na próxima segunda-feira.
FICHA DA PARTIDA
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger; James, Jorginho, Kante, Chilwell; Ziyech, Mount; Werner;
Subs: Kepa, Alonso, Zouma, Emerson, Kovacic, Hudson-Odoi, Havertz, Pulisic, Giroud
Gol: Mason Mount
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Kabak, Robertson; Wijnaldum (c), Thiago, Jones; Salah, Firmino, Mane;
Subs: Adrian, R Williams, N Williams, Milner, Keita, Oxlade-Chamberlain, Shaqiri, Jota, Origi