Thomas Tuchel elogia atuação de Andreas Christensen e fala sobre a briga pelo top 4 da Premier League

-

Uma imponente vitória e a quarta colocação na tabela da Premier League, assim foi a quinta-feira do Chelsea. Sem vencer em Anfield na Premier League desde novembro de 2014, os Blues conquistaram uma importante vitória por 0-1 em cima do Liverpool e subiu uma posição na tabela de classificação.

Após a grande atuação da equipe, Thomas Tuchel falou sobre um dos destaques da partida: Andreas Christensen.

Andreas [Christensen] entrou no meio do primeiro tempo contra o Tottenham, o que foi uma coisa muito difícil de fazer, e desde o primeiro minuto ele tem sido absolutamente impressionante.

Ele é corajoso, forte em desafios individuais, corajoso e inteligente no acúmulo, e joga com muita confiança. Estou absolutamente feliz com suas atuações e como ele se intensificou. Ele tem sido uma grande parte de nossas atuações.

São dez partidas desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe no final de janeiro e desde lá o Chelsea conquistou sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. O alemão comentou sobre este momento de recuperação da equipe.

Estou super feliz. Para ser honesto, ainda me arrependo do empate contra o Southampton porque não estou feliz por termos perdido dois pontos e a forma como os deixamos pra trás, mas, em geral, estou absolutamente feliz.

Desde o primeiro dia, me senti parte do clube e me envolvi na equipe. Foi um prazer treinar a equipe desde o primeiro minuto porque eu posso sentir a energia e atitude para todas as coisas que são necessárias em um jogo de futebol.

Eles estão prontos para jogar como uma equipe, para atacar como uma equipe, eles estão preparados para lutar e sacrificar um pelo outro. Eu tenho um time corajoso e eles aparecem a cada quatro dias em jogos difíceis. Eu não sou do tipo que é “maior vitória” ou “jogo mais difícil”.

Eu nunca julguei jogos na minha carreira de treinador porque estou feliz por cada vitória que conseguimos, porque sei como é difícil em qualquer liga continuar ganhando e continuar mantendo os clean sheets limpos.

Então, estou muito feliz porque sei o que é preciso e o que a equipe colocou nesse momento. Estamos em um alto, alto nível e por isso estou muito feliz.

Com a vitória e os três pontos conquistados após dois empates seguidos, o Chelsea subiu para a quarta posição na tabela de classificação da Premier League, na zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League, além de diminuir a distância para o segundo e terceiro colocado na competição.

Nós não pensamos assim. Já estávamos entre os quatro primeiros após a vitória contra o Newcastle. Não podemos perder o foco olhando para as rodadas o tempo todo porque isso não ajuda. A única coisa que ajuda, mesmo que seja chato, é se preparar para as partidas no mais alto nível porque esta liga não permite que você caia 1%.

Se você quer ter resultados, se você quer continuar, então temos que nos concentrar no [jogo contra] Everton e nada mais. É assim. Ainda faltam 11 jogos, ainda faltam muitos jogos e nada está decidido.

Estamos na corrida e fechamos a diferença muito rapidamente, o que teve um grande esforço, mas agora estamos no meio da corrida e precisamos continuar.

Esta liga, a competição na Liga dos Campeões e a FA Cup é o que nos impulsiona. Não nos dá tempo de nos deitarmos e ficarmos muito relaxados. Tenho um grupo faminto, eu mesmo estou com fome e nós não estamos acabados.

Timo Werner teve algumas oportunidades de marcar contra o Liverpool, incluindo um gol anulado por um impedimento milimétrico. Thomas Tuchel comentou sobre o que Werner precisa fazer para continuar marcando gols.

Liverpool v Chelsea – Premier League – Anfield Chelsea s Timo Werner gets round Liverpool goalkeeper Alisson to score his sides first goal of the game during the Premier League match at Anfield, Liverpool. Picture date: Thursday March 4, 2021. EDITORIAL USE ONLY No use with unauthorised audio, video, data, fixture lists, club/league logos or live services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. PUBLICATIONxINxGERxSUIxAUTxONLY Copyright: xPhilxNoblex 58425291

Nada de especial. Exijo 100% em todos os treinamentos, não permito autopiedade. Não há necessidade de autopiedade, ele é um cara privilegiado, ele é cheio de talento e ele joga futebol para um dos melhores clubes do mundo e na melhor liga do mundo.

Portanto, não há necessidade de autopiedade e de se preocupar demais. A única responsabilidade que temos juntos é trazer o melhor dele.

A única maneira que eu sei é no campo de treinamento e nos jogos: esforço. Coloque-se em um estado de espírito que você está pronto para jogar para nós no mais alto nível. Ele está fazendo isso? Sim, ele está. Então ele será recompensado, tenho certeza.

Hoje estou absolutamente feliz com o desempenho dele. Foi mais um passo e não estamos contando os minutos. Eu sei que no final os atacantes contam seus minutos e seus gols, o que os impulsiona.

Isso é muito importante, mas para mim e minha abordagem, não é um assunto. Nós o empurramos, fazemos isso com um sorriso e tentamos dar confiança a ele e a partir daí é seu trabalho ser uma grande parte desse grupo que ele está neste momento.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!