Andreas Christensen passava longe de ser um zagueiro seguro e não era a primeira escolha dos últimos treinadores do Chelsea. Mas a vida do dinamarquês mudou desde que Thomas Tuchel foi contratado para substituir Frank Lampard.
De uma das últimas escolhas do elenco, Christensen ganhou oportunidades com Tuchel e correspondeu atuando em grande nível. Emplacando uma sequência de partidas praticamente impecáveis, Christensen ao lado de Antônio Rudiger encontraram talvez seus melhores momentos no clube no que diz respeito à desempenhos.
De acordo com o jornalista Matt Law do The Telegraph, o Chelsea já está preparando um novo contrato pro jogador de 24 anos, em meio à possíveis interesses de clubes rivais no jogador.
O atual contrato de Andreas Christensen expira no final de junho de 2022.
Outro jogador que deve abrir negociações para a renovação de seu contrato é o alemão Antônio Rudiger.
Rudiger esteve perto de deixar o clube no início da temporada e não era uma escolha de Frank Lampard para o elenco, porém também ganhou destaque postivo com Thomas Tuchel, sendo peça importante de um sistema defensivo sólido.
Assim como Christensen, o atual contrato de Rudiger com o Chelsea expira em junho de 2022 e clubes como o Tottenham monitoram sua situação nos Blues.