A equipe Women do Chelsea entrou em campo neste domingo (07), conquistou mais uma vitória e segue na liderança isolada da WSL rumo ao bi-campeonato.
O JOGO
Com a equipe bastante alterada, o Chelsea Women não teve vida fácil contra o West Ham Women.
Com a partida bem equilibrada e com as donas da casa levando certo perigo no campo de ataque, quem abriu o placar foram as Blues. Bethany England recebeu passe na ponta direita, cruzou e de cabeça Sam Kerr abriu o placar no Chigwell Construction Stadium.
Sem muitos espaços, a equipe de Emma Hayes abusava dos cruzamentos pra área, mas sem sucesso, com a goleira Brosnan interceptando a maioria das tentativas.
Ainda no primeiro tempo, Harder recebeu a bola na ponta direita, fez lindo corte deixando a jogadora do West Ham Women no chão mas na hora da finalização acertou a rede do lado de fora.
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira: Com gol de cabeça das Blues. Em jogada de contra ataque, Sam Kerr recebeu, na ponta direita, cruzou na medida e Bethany England de cabeça ampliou o placar da partida.
Controlando bem a vantagem, as Blues buscavam ampliar o placar e após as entradas de Fran Kirby e Jessie Fleming, a equipe quase chegou ao terceiro gol, impedido por uma defesaça da goleira Brosnan em finalização de Guro Reiten.
Nos instantes finais da partida o West Ham Women buscou uma pressão tentando diminuir o placar, mas as Blues logo retomaram o controle e selaram a vitória com clean sheet.
A próxima partida das Blues será contra o Atlético de Madrid pela Women’s Champions League no Stadio Brianteo na Itália no dia 10 de março.