Três pontos, clean sheet e invencibilidade sob o comando de Thomas Tuchel. Assim foi a imponente vitória do Chelsea em cima do Everton em um confronto direto pelo top 4 da Premier League, mesmo com diversas alterações na escalação.
Thomas Tuchel deu descanso para Mason Mount, Rudiger, Kanté e Chilwell, mas a equipe seguiu com uma atuação forte e convincente, praticamente não dando chances ao Everton na partida.
O JOGO
Jogando em casa, o Chelsea logo impôs o seu jogo contra o Everton. Rondando a área adversária e com Kai Havertz muito participativo nas ações ofensivas, o Chelsea parava na forte marcação.
A primeira grande oportunidade de abrir o placar saiu dos pés de Jorginho, que finalizou pra fora após aproveitar rebote.
Com muita posse de bola, parecia questão de tempo pro Chelsea abrir o placar e foi. Após Marcos Alonso receber a bola na área e cruzar, Kai Havertz tocou na bola antes de um desvio de Godfrey contra a própria meta e tirar o zero do placar.
Sem dar muito espaço pro Everton, o Chelsea quase ampliou ainda na primeira etapa. Alonso recebeu lançamento, finalizou com desvio mas Pickford fez uma grande defesa.
A volta do intervalo foi na mesma intensidade do primeiro tempo e logo o placar quase foi ampliado. Hudson-Odoi fez belo cruzamento, Kai Havertz dominou, girou e balançou as redes, mas o árbitro assinalou um toque no braço do alemão, anulando o tento.
O Everton até que chegou com perigo em jogada de Richarlison, que bateu de perna direita e mandou pra fora, desperdiçando a oportunidade de deixar tudo igual no placar.
Mas o Chelsea seguia em busca do segundo gol pra matar a partida e depois de Kai Havertz receber lançamento de Kovacic, invadir a área e ser derrubado por Jordan Pickford, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Jorginho marcou o segundo gol e deu números finais ao confronto.
Três pontos garantidos em um confronto direto por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e uma grande recuperação da equipe sob o comando de Thomas Tuchel. O Chelsea chega assim aos 50 pontos na classificação da Premier League, ficando há três do Leicester (53) e quatro pontos do Manchester United (54).
A próxima partida do Chelsea será contra o Leeds United pela Premier League no sábado (13) fora de casa.