O Chelsea conquistou mais uma vitória, desta vez em cima do Everton em Stamford Bridge, abrindo vantagem na briga pelo top 4 da Premier League.
Depois da partida realizada nesta segunda-feira (08), o ainda invicto treinador Thomas Tuchel falou com a imprensa, acreditando que o placar da partida poderia ter sido ainda maior.
Sim, com certeza [o placar poderia ter sido maior]. Criamos, especialmente no segundo tempo, muitas chances porque poderíamos encontrar espaços para acelerar melhor nosso jogo.
Foi difícil no primeiro tempo, mas estávamos sempre no controle, no segundo tempo criamos muito no jogo de transição e também com mais autoconfiança e ritmo na posse.
Tivemos muitas chances, poderíamos ter vencido por mais, mas foi uma vitória merecida e estou super feliz com a vitória.
Kai Havertz teve uma grande atuação contra o Everton, uma de suas melhores desde que chegou ao Chelsea no início da temporada. Ainda buscando encontrar o seu melhor com a camisa dos Blues, o jovem alemão ganhou oportunidade após pouco tempo de jogo e Tuchel se mostrou feliz com o seu desempenho em campo.
Estou muito feliz com o desempenho dele [Havertz]. Não há dúvidas sobre sua qualidade, talento e caráter. Ele precisa se adaptar à Premier League e ao clube onde jogamos para ganhar todos os jogos e os mais altos padrões.
Mas acho que ele fez isso hoje de forma excelente, ele entrou em posições e usou seu potencial para acelerar o nosso jogo e aumentar os toques na área e foi responsável pelas assistências. Isto é o que queremos dele.
Forte na briga pelo top 4 da Premier League, o resultado contra o Everton era importante para seguir dependendo apenas de si mesmo para terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados. Tuchel falou sobre a corrida pelo top 4 da competição.
Se você joga como um hobby ou com amigos, se você compartilha momentos especiais, bons resultados, uma luta dura, é isso que te une, te leva a um lugar especial e performances, lhe dá energia.
Eu realmente acredito que este esporte é sobre o esforço de equipe, eu posso sentir o forte vínculo entre os jogadores, eles não estão falando sobre isso, mas eles vivem isso no treinamento e isso é o que você vê em campo. Eu posso sentir isso, eu posso sentir o apoio e eu sinto a energia positiva de todos ao redor da equipe em relação à minha equipe.
Todo mundo está fazendo tudo em uma atmosfera realmente positiva e precisamos que isso continue.
Tuchel fez mudanças inesperadas na equipe titular para enfrentar os Toffees, deixando Mason Mount e Antonio Rudiger no banco de reservas. Ele comentou suas alterações na escalação inicial da equipe, revelando que as mudanças foram tanto para se adaptar ao adversário, como para conhecer melhor o seu elenco.
Ambos. Se você joga em competições como Premier League e Champions League e FA Cup, não há nenhuma maneira que você tenha onze jogadores em sua cabeça.
Em primeiro lugar, quem você vê em campo merece estar em campo e precisamos analisar o que damos lá. Não podemos apenas manter os jogadores em campo para mantê-los.
Às vezes é assim, mas depois de dois jogos intensos e fora de casa com muita viagem e perdemos muito sono entre Atlético, Man United e Liverpool, era o momento de mudar.
Acredito que não havia dúvidas porque os caras que estavam em campo mereciam. Nós mudamos também um pouco por causa das características dos jogadores ofensivos porque esperávamos um pouco de um homem marcando no meio-campo ofensivo, então fomos para a velocidade e para corridas profundas hoje.
Eu quero ter a escolha e quando eu tenho a escolha às vezes é uma decisão tática. Para Kurt Zouma hoje foi simplesmente bem, bem merecido e Toni precisava, na minha opinião pessoal de uma pequena pausa porque ele jogou em um nível de concentração tão alto e intensivo, foi excelente.
Então há uma razão para cada mudança e você não pode simplesmente dizer que confio em vocês. Se você confia neles, você tem que deixá-los jogar. Esta é a melhor situação que não perdemos qualidade. Todo mundo sente e pode jogar em alto nível.
Destaque da reta final da última temporada, o norte americano Christian Pulisic não vem em uma grande temporada e entrou somente nos minutos finais da partida. Thomas Tuchel foi questionado sobre a falta de minutos em campo para o camisa 10 e explicou.
Sim, não posso dizer nada além de coisas boas sobre ele [Pulisic]. Talvez o maior problema dele seja que eu o conheço de Dortmund e acho que ele só começou nos jogos da copa. É minha responsabilidade e é um pouco injusto, mas sei o impacto que ele pode ter nos últimos 20 ou 30 minutos.
Ele teve um pouco de azar nos últimos jogos, não é falta de confiança ou qualidade, é só que ele terá que ser paciente. Tenho outro cara que adoraria mencionar, Emerson que sofre de más decisões por mim.
Ele não joga, mas é um cara incrível que treina no mais alto nível e nunca decepciona o time com sua mentalidade. Foi uma decisão super difícil hoje tê-lo fora do time, o mesmo com Tammy [Abraham]. É assim, temos um grupo forte. Os caras têm que continuar lutando. Não há outra maneira.
O Chelsea conquistou mais um clean sheet na Premier League. Após a chegada de Tuchel, a solidez defensiva da equipe tem sido evidente, com apenas dois gols sofridos desde o final de janeiro. Tuchel finalizou a sua coletiva comentando sobre o assunto.
Sim, é sobre desejo e esforço [manter um clean sheet]. Queremos atacar, então não se trata de querer clean sheets através do “estacionamento do ônibus” na frente do gol. Trata-se de um certo estilo de defesa que tentamos fazer o mais alto possível, tentamos ter recuperações de bolas altas, tentamos defender o mais alto que podemos, mas às vezes é necessário defender lá atrás.
No final, é sempre um esforço de equipe. Defender é sobre confiabilidade, confiança, coragem e você pode defender bravamente se você sabe que os caras ao seu redor vão ajudá-lo quando você perder um desafio. Isso pode acontecer o tempo todo. Trata-se de princípios, ser confiável e confiar se você sair para atacar na frente. Isso é o que estamos fazendo no momento.
Podemos nos adaptar a muitas perguntas ofensivas que são feitas do adversário no momento. É por isso que juntar tudo isso é uma alta qualidade de defesa no grupo. Eles estão super famintos para lutar e limitar as chances porque isso nos dá uma boa sensação.